Novo gerente se apresenta e fala em "colocar o Santos no lugar que merece" - Gazeta Esportiva
Novo gerente se apresenta e fala em "colocar o Santos no lugar que merece"

Novo gerente se apresenta e fala em "colocar o Santos no lugar que merece"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2019 às 15:07 • Atualizado: 14/01/2019 às 15:09

Santos, SP

Gabriel Andreata é o novo gerente do Santos (Ivan Storti/SFC)


Depois de anunciar a contratação de Gabriel Andreata como novo gerente de futebol sem dar qualquer detalhe sobre a sua carreira, o Santos apresentou o profissional em nota oficial nesta segunda-feira.

Andreata tem 39 anos e começou como jogador nas categorias de base do Flamengo. Ele conheceu o técnico Jorge Sampaoli no Peru.

“Sou formado em Marketing e em 2002 apareceu a oportunidade para eu trabalhar no Coronel Bolognesi, do Peru. Lá, comecei como coordenador do time sub-20, fui crescendo e cheguei na gerência de futebol do clube, onde contratei o Sampaoli e trabalhamos juntos por três anos”, disse o gerente.

“A partir de 2007 me tornei manager em uma empresa que agencia carreira de atletas internacionais. Também já fiz parte da gestão pública esportiva na Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro”, completou.

Andreata quer ser uma ponte entre o elenco e a departamento de futebol, composto pelo novo gerente, o executivo de futebol Renato e o coordenador Diogo Castro.

“Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua comissão. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria. Vou ajudar também na prospecção de atletas, planejamento, e auxiliar também o Renato. O tempo é curto, mas vamos trabalhar para colocar o Santos no lugar que ele merece”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado