Novo Comitê Gestor e homem forte do futebol serão apresentados - Gazeta Esportiva
Novo Comitê Gestor e homem forte do futebol serão apresentados

Novo Comitê Gestor e homem forte do futebol serão apresentados

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

05/01/2015 às 17:01

Santos, SP


Enquanto as atenções se voltam para os meninos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste início de temporada, a nova diretoria do Santos corre contra o tempo para alinhar o clube e o planejamento do futebol.


Por isso, o clube vai apresentar nesta terça-feira seu novo Comitê Gestor. O presidente Modesto Roma Jr. e o vice Cesar Conforti, que obviamente são integrantes do CG, falarão à imprensa e em seguida os outros membros serão anunciados oficialmente.


José Renato Quaresma, José Macedo Reis, Jorge Corrêa da Costa, Lourenço Lopes, Gastone Righi, Rodrigo Marino e Paulo Roberto Dias formarão a equipe diretiva de Modesto, que já avisou que o grupo trabalhará como Conselho Administrativo, diferente da época do ex-presidente Odílio Rodrigues, quando todos votavam e decidiam de forma democrática qualquer passo a ser dado pelo Santos. Importante destacar que Lourenço Lopes entrou na equipe definida ainda durante a época eleitoral no lugar de Nico Gonçalves, que não pôde aceitar o convite.


O presidente Modesto Roma terá a companhia de sete novos profissionais na equipe diretiva de sua administração
O presidente Modesto Roma terá a companhia de sete novos profissionais na equipe diretiva de sua administração - Credito: Divulgação/Santos FC


No dia seguinte, quarta-feira, será a vez de Dagoberto Fernando dos Santos ser apresentado oficialmente como CEO do Peixe nesta nova gestão. Dagoberto já vem trabalhando como o homem forte do futebol deste o fim do ano passado. Na coletiva, certamente falará sobre a política de contratações, a situação do elenco e principalmente sobre reforços. Até agora, o alvinegro não apresentou ninguém e tem apenas uma negociação avançada com Chiquinho, meia/lateral do Fluminense.


Enquanto isso, o elenco retorna ao CT Rei Pelé apenas na quinta-feira. Os jogadores devem se reunir pela primeira vez com o presidente Modesto Roma Jr. e sua equipe antes de iniciarem a pré-temporada comandada por Enderson Moreira.


Já sem Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro, o grupo de jogadores deve ouvir de Modesto explicações sobre a situação do Santos e ter alguma indicação de como serão quitados os compromissos contratuais. O Peixe fechou o ano devendo três meses de salários e direitos de imagem.

Conteúdo Patrocinado