Novo clube não será envolvido no processo do Santos contra Cueva - Gazeta Esportiva
Novo clube não será envolvido no processo do Santos contra Cueva

Novo clube não será envolvido no processo do Santos contra Cueva

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/06/2020 às 09:00

Santos, SP

Cueva não deve ficar no México (Foto: Reprodução/Instagram Pachuca)


A situação de Christian Cueva é complexa, mas seu novo clube não será envolvido no processo do Santos e Krasnodar, da Rússia, contra o jogador e o Pachuca, do México.

O Pachuca, que induziu a quebra contratual do peruano com o Peixe, pode ter que pagar uma indenização. O objetivo do Alvinegro é receber ao menos R$ 23 milhões, quantia combinada com o Krasnodar pela contratação do meia.

O contrato de Cueva termina em junho e não deve ser renovado. O Alianza Lima, do Peru, não esconde o interesse em repatriar Cueva, mas o alto salário atrapalha a negociação. O Boca Juniors, da Argentina, também é um dos possíveis alvos.

“Todos os jogadores com salário alto provavelmente sairão”, resumiu Andrés Fassi, diretor do Pachuca, em entrevista à Gazeta Esportiva.


“Contrato termina em alguns dias, mas estou tranquilo, não sei o que vai acontecer, tudo é diferente numa pandemia. Se eu sair, não é o fim do mundo. Vou voltar com força… Alguns veículos publicam coisas erradas, o técnico disse que quer que eu fique… Enfim, isso vai ser resolvido com calma”, falou Cueva, em transmissão no Instagram.


Cueva estava emprestado ao Santos até janeiro e saiu de forma forçada. A Fifa liberou a assinatura, mas, de acordo com o Peixe, prometeu a cobrança de uma indenização. O combinado era o Alvinegro pagar R$ 23 milhões em quatro parcelas anuais ao Krasnodar, que nada recebeu até agora.


“Se a saída do Cueva realmente acontecer, ele não fica liberado da multa ou indenização”, afirmou Peres, à Gazeta.

Christian Cueva tem 28 anos e jogou 16 vezes pelo Santos e só três neste ano pelo Pachuca. O Peixe ficou perto de negociá-lo com o San Lorenzo, da Argentina, antes da viagem “surpresa” para o México.


Conteúdo Patrocinado