Novato, tetracampeão e possível rival brasileiro: os adversários do Santos na Liberta - Gazeta Esportiva
Novato, tetracampeão e possível rival brasileiro: os adversários do Santos na Liberta

Novato, tetracampeão e possível rival brasileiro: os adversários do Santos na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 15:34 • Atualizado: 21/12/2017 às 15:40

Santos, SP

O Santos já sabe qual será seu caminho na Libertadores de 2018. Na última quarta-feira, a Conmebol realizou o sorteio da competição continental, colocando Estudiantes, da Argentina, e Real Garcilaso, do Peru, no mesmo grupo do Peixe.

O quarto adversário do alvinegro será definido após as fases preliminares da Liberta. Porém, os santistas sabem que não terão vida fácil, afinal, podem pegar Nacional, do Uruguai, Banfield, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador, além da brasileira Chapecoense.

Verón segue como mandatário do Estudiantes (Foto: Norberto Duarte/AFP)


Veja abaixo a análise da Gazeta Esportiva sobre os rivais do Peixe na Liberta:

ESTUDIANTES:

Momento: Tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes tem vivido apenas com a tradição nos últimos meses. No Campeonato Argentino, a time vem fazendo campanha ruim. Atualmente, eles ocupam a 13ª colocação, com apenas cinco vitórias em 12 jogos.

Destaques: Os pincharratas estão cheios de veteranos. Para se ter uma ideia, o goleiro Andújar, o zagueiro Desábato, o volante Braña e o meia Fernández estavam no time campeão da Libertadores de 2009. Mariano Pavone, de 35 anos, também é um dos mais conhecidos. O atacante teve passagem pelo Real Betis, da Espanha.

Estádio: O Ciudad de La Plata, inaugurado em 2003, é um dos estádios mais modernos da Argentina e tem capacidade para 53 mil pessoas.



REAL GARCILASO

Momento: Equipe fez um bom Campeonato Peruano, terminando com o vice, atrás apenas do Alianza Lima, adversário do Palmeiras. Apesar da boa temporada, o time tem pouca tradição no futebol. O Raza Celeste, como é conhecido, foi fundado em 2009 e tornou-se o clube mais jovem a participar da Libertadores, em 2013, quando foi eliminado nas quartas de final. A altitude de Cusco (3,4 mil metros acima do nível do mar) é uma das principais armas do time no torneio continental.

Destaques: Na última temporada, os melhores do Real Garcilaso foram os argentinos Ramúa (meia) e Carando (atacante). Apesar disso, a equipe vem passando por uma reformulação, já contratou 13 jogadores e trouxe Óscar Ibañez para assumir o comando técnico.

Estádio: Estádio Inca Garcilaso de la Vega, inaugurado em 1950 e com capacidade para 42 mil pessoas.

Chapecoense fez ótima campanha no Brasileirão de 2017 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta press)


FASE PRELIMINAR

Chapecoense: Conseguiu se reestruturar após a tragédia de 2016 e foi para a fase prévia Libertadores por ter ficado com a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.

Nacional-URU: Mais tradicional dos times envolvidos na fase prévia, o Nacional terminou o último Campeonato Uruguaio na terceira colocação. O lateral-direito Fucile, ex-Santos, é um dos destaques.

Independiente del Valle: Ficou apenas em sexto no último Campeonato Equatoriano. Vice da Libertadores de 2016, o time tem o atacante Billy Arce, de 19 anos, como principal destaque

Banfield: Faz campanha fraquíssima na atual edição do Campeonato Argentino, ocupando apenas a 16ª colocação, com quatro vitórias em 12 jogos. O meia Dátolo (ex-Atlético-MG e Internacional) e o atacante Mouche (ex-Palmeiras) são os destaques.

Conteúdo Patrocinado