Nova gestão do Santos evita "turbulência", mas deve mudar departamento de futebol - Gazeta Esportiva
Nova gestão do Santos evita "turbulência", mas deve mudar departamento de futebol

Nova gestão do Santos evita "turbulência", mas deve mudar departamento de futebol

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

26/12/2020 às 06:00

Santos, SP

A nova gestão do Santos evita "turbulência" no CT Rei Pelé, mas deve promover mudanças no departamento de futebol nos primeiros meses de 2021.

Presidente eleito e oficialmente à frente do Peixe em janeiro, Andrés Rueda avaliará todos os funcionários antes de contratar ou demitir. Na transição, porém, o Comitê de Gestão recebe alguns "sinais".

Os trabalhos do superintendente de esportes Felipe Ximenes e do coordenador de futebol Márcio Santos já estão sob avaliação. E a tendência é de saída. O gerente Jorge Andrade, em compensação, tem boas referências.

Rueda tem José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão, como "espelho" para o departamento de futebol. E Quaresma deve ouvir a comissão técnica, atletas e demais funcionários antes de sugerir modificações. Um novo diretor pode ser contratado.

E em meio a essas incertezas, há algo claro: Andrés Rueda quer renovar com Cuca, técnico com contrato até fevereiro. O comandante, porém, prioriza as semifinais da Libertadores da América e evita negociação agora. 

O Santos enfrentará o Boca Juniors (ARG) nos dias 6 e 13 de janeiro. O Peixe decidirá a vaga na final na Vila Belmiro.

 

Conteúdo Patrocinado