Miguel, do Santos, se destaca em treinos da Bolívia, mas tem estreia adiada - Gazeta Esportiva
Miguel, do Santos, se destaca em treinos da Bolívia, mas tem estreia adiada

Miguel, do Santos, se destaca em treinos da Bolívia, mas tem estreia adiada

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

10/11/2021 às 07:00

Santos, SP

Jogador da base do Santos, Miguel Ángel Terceros teve a estreia na seleção boliviana adiada.

Destaque nos treinamentos, o meia de 17 anos seria relacionado para a partida contra o Peru nesta quinta-feira, em Lima, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas a Federação Boliviana não conseguiu regularizar a documentação.

A entidade demorou a perceber que Miguel, menor de idade, precisava de autorização para sair do país a trabalho. E o protocolo é de no mínimo quatro dias. Para piorar, há manifestações contra o governo por todo o país e a burocracia está ainda maior.

Dessa forma, Miguel tem a expectativa de estrear por sua seleção contra o Uruguai no dia 16, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Ele chama a atenção do técnico César Farías na preparação. Em um dos coletivos, os reservas venceram os titulares por 3 a 2 com três gols do santista.

Miguel treina no sub-20 ou sub-23 do Santos e espera a maioridade, em 24 de abril de 2022, para poder competir profissionalmente no Brasil.

O Peixe evita dar holofotes para o boliviano, até pelo receio de perdê-lo, mas internamente admite que ele é fora da curva. O Alvinegro tem um contrato profissional engatilhado para quando ele completar 18 anos.


Conteúdo Patrocinado