Meninos do Santos serão preparados “para competir com homens” - Gazeta Esportiva
Meninos do Santos serão preparados “para competir com homens”

Meninos do Santos serão preparados “para competir com homens”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 17:06

São Paulo, SP

Na última temporada, Yuri Alberto e Rodrygo Goes estrearam no time profissional do Santos e fez com que a torcida alvinegra, tão fã de suas categorias de base, já criassem expectativas para o que a dupla de atacantes pode render com a camisa do Peixe. Mas, essa ascensão será um pouco mais cautelosa com a nova comissão técnico do clube. Tanto Yuri quando Rodrygo não devem ficar à disposição de Jair Ventura a princípio. O trabalho deles será com o preparador físico Ednilson de Sena Goes, que apesar do sobrenome não tem qualquer parentesco com o atleta.


“Esses garotos estão acostumados a competir com garotos da idade deles. Agora será feito um trabalho para ganhar massa magra, para que eles possam melhorar a força deles, porque eles vão começar a competir com homem. E no momento certo esses atletas vão estar à disposição do Jair Ventura”, explicou Ednilson em sua primeira entrevista como integrante da comissão técnico santista.



Yuri Alberto (esq.) e Rodrygo têm apenas 16 anos de idade (Foto: Ivan Storti/SFC)


“Os garotos, no momento correto, serão liberados ao Jair. Se for uma necessidade do Jair, a gente vai começar avaliar qual é o jogo mais importante e como esses garotos vão absorver essa carga durante a partida. Porque existe alguns casos de o garoto terminar a partida extenuado e não conseguir recuperar para as partidas seguintes”, contou. “Como eles são garotos e vão começar a competir contra adultos, já em total formação, a gente vai começar analisar caso a caso. Nesse momento, feito os testes, estamos focados em melhorar a massa magra, a suplementação, para que em um tempo mais curto a gente possa melhorar o nível de força do atleta”.


Ednilson Goes, que acompanha Jair Ventura há anos, admitiu que os jogadores não estarão em condição plena de jogo no dia 17, quando o Santos estreia oficialmente em 2018 diante do Linense, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


“A gente vai estrear e a cada jogo melhorar essa preparação física. O tempo é curto, não será o ideal, mas com os jogos a tendência é que vá melhorando a cada partida”, comentou, evitando também qualquer precipitação quanto a Gustavo Henrique e Vitor Bueno. “Para estrear ainda não, mas estão em fase de transição. São atletas que fizemos um planejamento e a cada treinamento eles vêm evoluindo para que a gente possa, no tempo certo, sem pular etapas, colocar eles em jogo”.


Tanto o zagueiro quanto o meia passaram por cirurgia no joelho no meio da última temporada. Gustavo Henrique operou em outubro, três meses depois de Vitor Bueno. Nessa segunda-feira, o Vitor fez um treino separado no campo do CT Rei Pelé, já Gustavo Henrique, participou da atividade até o início trabalho tático, quando todos os jornalistas tiveram de deixar as dependências do clube.


Conteúdo Patrocinado