Meia é presença frequente em treinos de Holan e pode ser a próxima novidade no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

21-03-2021 07:00:58

O técnico Ariel Holan promove um "laboratório" no Santos e dá chance a vários jogadores da base e do time B nos treinamentos com o elenco profissional. Dentre eles, um tem sido presença quase certa.

Lucas Barbosa, de 20 anos, é chamado com frequência para os treinos de Holan e foi inscrito entre os 45 na Libertadores da América. No Campeonato Paulista, ele ainda não foi relacionado.

Lucas é um meia que também pode atuar como volante. O atleta foi emprestado pelo Novorizontino, agradou e acabou adquirido por R$ 300 mil em 2020. O contrato vale até 2025.

Lucas Barbosa é canhoto e tem 1,93 m de altura. O jovem viveu uma experiência no Golden State, dos Estados Unidos, antes de vir à Vila Belmiro. Ele foi artilheiro da Dallas Cup Sub-19, com sete gols. No Novorizontino, realizou 23 assistências em 24 partidas do Campeonato Paulista sub-17, quando foi semifinalista e eliminado pelo Palmeiras.

O meio-campista começou na escolinha DME, em Bebedouro. Foi para a Inter de Bebedouro no sub-11 e continuou no sub-13. Passou pelo São Paulo e Grêmio no sub-15. A ida para o Novorizontino ocorreu em 2017, depois de quase desistir da carreira.

"Estou vivendo um sonho com esta renovação. Estar em uma Vila Belmiro, sendo comprado pelo Santos, é algo muito grande para mim. Me faz recordar minha história, em que em certo momento cheguei a desistir aos 15 anos, e tive ajuda de pessoas que me fizeram voltar. Me lembro da partida de quando atuava pelo Novorizontino contra o mesmo Santos em 2018, por um Campeonato Paulista Sub-17, que fez toda a diferença na minha vida e que me fez estar aqui. Por esses momentos que eu comemoro tanto este contrato e tenho plena confiança de que ainda é só o início", disse Lucas Barbosa, quando renovou.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?