Matheus Ribeiro rejeita Goiás, é 'punido' pelo Santos e deve ir para a França - Gazeta Esportiva
Matheus Ribeiro rejeita Goiás, é 'punido' pelo Santos e deve ir para a França

Matheus Ribeiro rejeita Goiás, é 'punido' pelo Santos e deve ir para a França

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

04/07/2017 às 19:30 • Atualizado: 04/07/2017 às 19:39

Santos, SP

Matheus Ribeiro está com os dias contados no Santos. O lateral-direito deve ser emprestado ao Amiens SC, clube que subiu recentemente para a primeira divisão do futebol francês. Sem espaço com Levir Culpi, o jovem de 24 anos chegou a rejeitar uma proposta do Goiás recentemente.

A recusa do empréstimo ao time goiano irritou os diretores do Peixe, que já tinham tudo acertado para Matheus disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Esmeraldino. Como forma de 'punição', o lateral acabou sendo cortado da lista de inscritos na Libertadores, dando lugar ao lesionado Caju.

Inicialmente, Ribeiro tinha a intenção de permanecer no alvinegro. Apesar da má fase dentro de campo, ele acreditava que poderia se recuperar com Levir. Porém, após o corte na Liberta, o atleta decidiu aceitar a transferência para a França.

Contratado em dezembro de 2016, Matheus Ribeiro não deslanchou no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Santos e franceses ainda discutem o valor de compra definitivo, mas o tempo de contrato de empréstimo já está definido. A ideia é que Matheus Ribeiro fique no Amiens por uma temporada.

Com contrato até 2020, o lateral chegou ao Peixe em janeiro deste ano, após conquistar a Série B da última temporada com o Atlético-GO. Em 2017, ele fez apenas 8 partidas com a camisa do alvinegro.

Conteúdo Patrocinado