Matheus Ribeiro recebe sondagem, Chapecoense tenta renovação e "esbarra" no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

02-10-2020 09:00:50

A Chapecoense tenta renovar o contrato de Matheus Ribeiro, mas "esbarra" no Santos e no acordo pelo empréstimo até novembro deste ano.

Matheus recebeu uma sondagem de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a Chape procurou o Peixe para ajudar na permanência do lateral-direito.

Só que ao liberar Matheus Ribeiro, o Santos fixou uma cláusula de contratação de um jogador da base da Chapecoense por empréstimo. E o clube catarinense não aceitou a saída de Tiago Coser, zagueiro de 16 anos e com experiência em treinamentos do elenco profissional.

Desta forma, o Peixe enviou um ofício à Chapecoense e pediu Matheus de volta - uma forma de pressionar a equipe de Chapecó. E desde então, não houve avanço.

Matheus Ribeiro, da Chapecoense (Foto: Reprodução/Instagram)

A Chape gostaria da rescisão antecipada do Santos. Matheus Ribeiro está emprestado até novembro e tem contrato com o Peixe até dezembro.

Interessada em Matheus para 2021, a Chapecoense tentará a liberação por meio do presidente em exercício Orlando Rollo nos próximos dias.

Matheus Ribeiro tem 21 jogos em 2020, com um gol e assistências. Ele havia atuado em todas as partidas desde a retomada do futebol no Brasil até ter lesão na coxa esquerda. Ele deve retornar ainda em outubro à Série B.

Deixe seu comentário