Matheus Lima assina primeiro contrato profissional com o Santos; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Matheus Lima assina primeiro contrato profissional com o Santos; veja detalhes

Matheus Lima assina primeiro contrato profissional com o Santos; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

27/05/2022 às 17:18 • Atualizado: 27/05/2022 às 18:12

São Paulo, SP

Uma das grandes promessas das categorias de base do Santos, o jovem Matheus Lima assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe nesta sexta-feira. O novo vínculo do atleta tem a duração de três anos, ou seja, até maio de 2025.

Ainda ficou acordado entre ambas as partes que a multa rescisória será de 70 milhões euros (R$ 355 mi) para clubes do exterior e 20 milhões de euros (R$ 101,5 mi) para time do Brasil. O Santos, aliás, detém 100% dos direitos econômicos do atleta.

“Eu fico muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Santos. É um sonho realizado e espero algum dia estar aqui, jogando na Vila e fazendo gols”, disse o Menino da Vila, que atua pelo time sub-17 atualmente.

“O carinho da torcida me deixa muito feliz e eu só tenho que transferir isso pra dentro de campo. Espero ainda dar essa resposta para o torcedor. Vamos pra cima!”, ampliou.


Com 16 anos completados em janeiro deste ano, o garoto esteve acompanhado de seus pais, de seu empresário e de Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base do Alvinegro. .

“Como gestor da base, é uma alegria grande ver esse menino, que chegou aqui com oito anos de idade, performando e agora tendo essa oportunidade de assinar o primeiro contrato profissional. É uma valorização pessoal para o atleta. Ficamos felizes porque sabemos que ele pode contribuir, pelo que já mostrou aqui, e também já projetando uma situação futura, que é vê-lo com a camisa da equipe principal, brilhando e dando alegrias para a torcida do Santos. Acho que esse é o objetivo do nosso trabalho”, declarou o Ricardo Luiz.

Nascido e criado em Santos, Matheus tem passagem pelas franquias das escolinhas Meninos da Vila da própria cidade e chegou ao Santos com apenas oito anos, para jogar futsal. Aos nove, ele passou a integrar também as equipes do futebol de campo, pelas quais conquistou a IberCup Sub-12 e a Copa Ouro Sub-13.

Conteúdo Patrocinado