Marcos Leonardo vive maior jejum de gols desde que assumiu a titularidade do Santos - Gazeta Esportiva
Marcos Leonardo vive maior jejum de gols desde que assumiu a titularidade do Santos

Marcos Leonardo vive maior jejum de gols desde que assumiu a titularidade do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Grande revelação do Santos no último ano, Marcos Leonardo não atravessa um bom momento na atual temporada. O atacante vive o seu maior jejum de gols desde que assumiu a titularidade do Peixe.

Ao todo, o Menino da Vila já soma seis compromissos sem balançar as redes. O seu último tento foi no empate de 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro, no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, o clube ainda tinha Fábio Carille como técnico.



Até então, Marcos Leonardo havia ficado apenas duas partidas seguidas sem marcar desde que ele se firmou na equipe titular do Alvinegro Praiano, entre 26 e 29 de janeiro deste ano, nas duas rodadas iniciais do Paulistão.

O centroavante passou a receber chances no time profissional na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. Na época, Léo Baptistão se lesionou e deixou a vaga no ataque santista em aberto. A solução de Carille, então, foi resgatar Marcos Leonardo, que até então estava com dificuldades de até mesmo aparecer entre os reservas.

E o o camisa 9 aproveitou muito bem as oportunidades. Marcou quatro gols em três jogos e foi um dos responsáveis por livrar o Santos de um inédito rebaixamento à Série B.

Já nesta temporada, Marcos Leonardo vem enfrentado mais dificuldades para manter a boa fase. Em 11 duelos, foram três tentos. Em todos os embates ele foi titular. nos últimos três, no entanto, ele acabou sendo substituído ao decorrer da segunda etapa.

Agora, o atacante espera se reencontrar com os gols e encerrar esse jejum neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, fora de casa. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18h30 (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado