Marcelo Teixeira nega candidatura e explica distância da "União pelo Santos" - Gazeta Esportiva
Marcelo Teixeira nega candidatura e explica distância da "União pelo Santos"

Marcelo Teixeira nega candidatura e explica distância da "União pelo Santos"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/10/2020 às 09:00

Santos, SP

Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira nega a candidatura à eleição do Santos, prevista para a primeira quinzena de dezembro deste ano.

Em reunião realizada na Universidade Santa Cecília, em Santos, na última terça-feira, o empresário colocou seu nome à disposição de apoiadores. Vários deles espalharam a confirmação da candidatura.

"Não tenho pretensão em ser candidato. Se for da minha vontade, me afastarei apesar que, estatutariamente, tenho a prerrogativa da permanência como presidente do Conselho até 30 dias antes da eleição", disse Marcelo, na noite da última quinta.

Marcelo Teixeira (Foto: Pedro Azevedo/Santos FC)


Marcelo Teixeira explicou sobre a tentativa de unir a torcida do Santos e admitiu um "sentimento diferente" depois da reunião com seu grupo político.

"A minha pretensão não é ser candidato, é unir. E disse isso na segunda-feira a pessoas que estavam comigo: 'Usem meu nome para atrair pessoas em torno de um processo'. Se fizermos assim e a gente conseguir, mais que um nome, um trabalho pelo Santos unindo as pessoas... Não estou preocupado em unir e chamar pré-candidatos, estou preocupado em chamar a coletividade santista. Senti um movimento diferente a partir de segunda-feira. Senti um movimento, senti que algo eu posso fazer ainda, independentemente de ser ou não candidato. Dentro da proposta que tenho, acho que estou conseguindo avançar bastante", afirmou.

Marcelo Teixeira foi anunciado como membro da Chapa "União pelo Santos", de Andrés Rueda e José Carlos Oliveira como candidatos à presidência e vice-presidência, respectivamente. O presidente do Conselho, porém, não está mais tão próximo do grupo.

"Eu tive o privilégio de iniciar esse trabalho. O trabalho envolvendo algumas dessas pessoas, até com histórico de embates políticos. Naquele momento sentia que o passado tinha ficado no passado. E que a condução seria diferente. Fui me decepcionando um pouco com a forma, não com a candidatura do Rueda. Pelo contrário, me posicionei naquele momento da candidatura. Mas posteriormente, com a imposição da vice-presidência e os fatos seguintes. Me afastei, até pela função no Conselho, o Marcelinho (seu filho)permaneceu no grupo. Tem conversado, não se afastou, mas não é a mesma participação que estávamos tendo. Diante disso, fizemos esse lançamento nessa semana para tentar essa movimentação. E vermos se conseguirmos agregar, inclusive nesse tipo de trabalho do... Não sei o termo que se usa bem desse grupo, do grupo como vocês se referiram", concluiu.

O Santos, ainda sem contar Marcelo Teixeira, tem oito pré-candidatos: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi.

Conteúdo Patrocinado