Marcelo Fernandes admite "frio na barriga" em primeira final da carreira - Gazeta Esportiva
Marcelo Fernandes admite "frio na barriga" em primeira final da carreira

Marcelo Fernandes admite "frio na barriga" em primeira final da carreira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

25/04/2015 às 09:11

Santos, SP



Marcelo Fernandes tem superado às expectativas no Santos. Primeira, o treinador assumiu o time de forma interina, logo após a saída de Enderson Moreira, e, em pouco tempo, teve seu trabalho reconhecido pela diretoria e principalmente pelo elenco, que fez pressão pela sua efetivação. E logo em sua primeira competição à frente da equipe, conseguiu levar o time à uma final de Campeonato Paulista.


"A dificuldade é todo dia. Tem que estar esperto com tudo, aprendemos pelos profissionais que por aqui passaram, os detalhes. Está sendo tranquilo para mim. Encaro o jogo como o mais importante, meu grupo. Estou focado nisso. Simplicidade é a alma do negócio, e não vamos mexer", explica o técnico de apenas 44 anos.


Membro permanente da comissão técnica santista, Fernandes participou diretamente do conturbado início de temporada do Peixe. E este momento, para ele, foi o mais complicado até aqui.


"O começo do ano foi difícil, saída de jogadores... a diretoria que entrou foi feliz em repor essas peças bem. Todos se juntaram muito bem, deu um elo muito bom. Isso ajudou o Santos", lembra.


Auxiliado pelo experiente e ídolo Serginho Chulapa, Marcelo Fernandes vive uma semana diferente, inédita em sua vida. A expectativa de comandar o alvinegro praiano nos próximos dois domingos em busca do título Estadual tem mexido com o técnico de primeira viagem.

Treinador encara decisão contra Palmeiras para faturar título em seu primeiro torneio à frente do Santos
Treinador encara decisão contra Palmeiras para faturar título em seu primeiro torneio à frente do Santos - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC


"Não vamos falar o que não existe. Até vocês, se entrevistarem alguém importante, vão pensar mais na pergunta. Tenho frio na barriga todo jogo até o jogo começar. Ficamos na ansiedade boa, porque querermos o melhor. Não vemos a hora do jogo começar para que tudo flua normalmente", admite.


Mesmo assim, Marcelo Fernandes, que também já vestiu a camisa santista, quando era zagueiro na década de 90, garante que a preparação para a decisão não terá nada de especial.


"Tudo que aconteceu na minha vida foi naturalmente. Tudo aconteceu com simplicidade. O grupo chegou junto. Acho que o futuro a Deus pertence. Estou fazendo a minha, olhando no olho dos jogadores. Isso te direciona para um lado bom. É dar tudo agora nos 13 dias que faltam. É um título importante, vamos decidir em casa, jogadores focaram nesse objetivo, sabemos que temos um adversário dificílimo", analisou.

Conteúdo Patrocinado