Maior goleador do Santos, Gabigol comemora 3ª artilharia na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Maior goleador do Santos, Gabigol comemora 3ª artilharia na Copa do Brasil

Maior goleador do Santos, Gabigol comemora 3ª artilharia na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 10:44

Santos, SP

Gabigol comemora 3ª artilharia da Copa do Brasil (Ivan Storti/SFC)


Gabigol foi, pela terceira vez, o artilheiro da Copa do Brasil. Na atual edição, o camisa 10 conseguiu o feito mesmo com a eliminação do Santos nas quartas de final para o campeão Cruzeiro. O atacante fez quatro gols, ao lado de Neílton, do Vitória, e Rômulo, do Avaí.

Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, Gabriel Barbosa foi o goleador da Copa do Brasil em 2014 (6 gols) e 2015 (8 gols).

“Meu primeiro objetivo era o título. Nosso grupo entrou no torneio com esse pensamento e lutamos até o último minuto para isso, mas infelizmente não deu. Por outro lado, fico feliz com mais esse prêmio na minha carreira, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Agradeço a todos do Santos que me apoiaram desde minha volta pra cá. É um prêmio que divido com todos do elenco, pois sei o quanto cada um batalhou para que esses gols pudessem sair”, disse Gabigol, ao site oficial do Santos.

Gabigol é o segundo jogador a ser artilheiro em três edições da Copa. O primeiro foi o atacante Gérson (ex-Atlético-MG e Internacional). O Menino da Vila consolidou-se como maior goleador do Santos na história da competição, com 19 gols.

“Tenho 22 anos apenas e conquistei pela terceira vez essa marca, além da artilharia no Peixe também. Realmente é algo que fica marcado na minha história. É uma honra fincar meu nome num torneio tão grande como a Copa do Brasil”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado