Luiz Felipe, sobre Sampaoli: "Pode parecer mentira, mas brinca sempre" - Gazeta Esportiva
Luiz Felipe, sobre Sampaoli: "Pode parecer mentira, mas brinca sempre"

Luiz Felipe, sobre Sampaoli: "Pode parecer mentira, mas brinca sempre"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

30/01/2019 às 15:42

Santos, SP

Luiz Felipe fala sobre jeito brincalhão "em off" de Sampaoli (Ivan Storti)


O técnico Jorge Sampaoli dificilmente sorri no dia a dia do CT Rei Pelé. Internamente, porém, o argentino brinca frequentemente com o elenco do Santos.

De acordo com Luiz Felipe, a convivência é tão boa quanto os treinamentos. O estilo mais próximo visto pelo zagueiro na carreira foi o de Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, e seu técnico no Paraná, e Dorival Júnior.

"Um cara tranquilo, procura estar conversando com a gente, ajudando, falando de elogio ou do que deixamos de fazer. É um cara que brinca também, pode parecer mentira, mas brinca internamente sempre. É muito bacana trabalhar com ele", disse Luiz, em entrevista coletiva.

"Eu já trabalhei com um treinador mais ou menos parecido, Fernando Diniz. Gosta desse trabalho de posse, de sair jogando, então esses treinadores que gostam desse estilo treinam muito, é preciso repetir muito, movimentação, aparecer para jogar. Dorival também gostava muito. Os três, com Sampaoli hoje, que fizeram trabalho mais parecido sobre a minha posição, de sair jogando e buscar estar com a bola", completou.

Sampaoli é avesso a entrevistas e, durante o treinamento, dificilmente brinca. Workaholic, o argentino cobra até o acerto, mesmo que seja preciso repetir diversas vezes o movimento.

Conteúdo Patrocinado