Lucas Veríssimo cita cansaço, mas confia em Santos 100% contra o Palmeiras: "Não tem mais ou menos" - Gazeta Esportiva
Lucas Veríssimo cita cansaço, mas confia em Santos 100% contra o Palmeiras: "Não tem mais ou menos"

Lucas Veríssimo cita cansaço, mas confia em Santos 100% contra o Palmeiras: "Não tem mais ou menos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 13:50

São Paulo, SP

Lucas Veríssimo fala antes de Palmeiras x Santos (Ivan Storti)


O Santos enfrentou o Atlético-MG na última quarta-feira, em Belo Horizonte, e nem voltou para a Baixada Santista antes de enfrentar o Palmeiras neste sábado, no Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Peixe treinou quinta na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, e nesta sexta no Joaquim Grava, complexo do Corinthians. Tudo para diminuir o desgaste antes do clássico, sem precisar descer e subir a serra.

"Sabemos como é o calendário do futebol brasileiro. É um pouco cansativo. Tivemos um jogo desgastante contra o Atlético-MG. Sabemos que tem isso e temos que nos adaptar. Isso é bom para nós e não haverá diferença", disse Lucas Veríssimo, em entrevista coletiva.

Mas mesmo com o desgaste citado, Veríssimo nega o Alvinegro em condições físicas abaixo do ideal. O Palmeiras teve a semana livre para treinar.

"Na verdade, para ele (Jorge Sampaoli) todo jogo é como se fosse uma final. É um cara muito intenso, um cara sensacional. Ele é sério, exige e pede muito de cada um. Não tem essa de jogo mais ou menos. Todo jogo é encarado como uma final", afirmou o zagueiro.

"Sabemos da qualidade do Palmeiras. Quem jogar vai entrar e vai jogar bem. O professor vem mesclando bastante a equipe para estarmos 100% aptos. Não temos que nos preocupar com o Palmeiras. Temos que nos preocupar conosco para darmos o nosso melhor", concluiu.



A escalação do Santos é uma incógnita, mas a tendência é da repetição com três zagueiros. Sánchez e Soteldo, poupados diante do Galo, podem retornar à equipe.

Uma possível formação de Sampaoli é: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez).

Palmeiras e Santos lideram o Brasileirão, com 10 pontos - o Verdão está na frente por ter dois gols a mais de saldo.


Conteúdo Patrocinado