Lucas Braga vibra com noite artilheira e elogia Orlando Ribeiro: "Tem uma visão legal"

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta segunda-feira, o Santos superou o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A noite foi especial para Lucas Braga, que anotou dois gols. Após o embate, o atacante celebrou o feito e destacou a importância da goleada.

"Foi uma noite importante. A gente sabia da responsabilidade desse jogo, de vencer em casa e da pressão que seria. Estou muito contente de poder ajudar com dois gols e sair com a vitória", comentou.

"A vitória foi crucial para nós. Principalmente em relação a tabela. Nós tínhamos que nos afastar bem daquela zona de desconforto. Sabíamos da importância e fizemos um bom papel. Começamos um pouco nervosos, precisando do resultado pelos últimos que vínhamos tendo. Fomos felizes, criamos bastante no jogo e merecemos a vitória", completou.

Lucas Braga ainda aproveitou para elogiar Orlando Ribeiro. O camisa 30 destacou que as dicas que o comandante passou ao longo da semana foram cruciais para a construção do resultado desta noite.

"O Orlando passou muitas instruções boas para nós, principalmente atacar pelos lados. O Juventude é um time que se fecha bem. Tínhamos que insistir pela direita e pela esquerda. No primeiro tempo, eu fui mais pela direita e o segundo mais pela esquerda. As mudanças também ajudaram", analisou.

"É um cara que tem uma visão muito legal do jogo. Ele consegue perceber se a equipe adversária consegue mudar a formação dentro de campo. No primeiro tempo foi o que aconteceu. No segundo, ele mudar de lado foi uma estratégia também para conseguir atacar e ser mais agressivo", finalizou.

Com a goleada, o Santos subiu para a 11ª colocação do torneio, com 40 pontos, oito a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.

O Peixe volta a campo agora na próxima segunda-feira, quando visita o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid a partir das 20 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado