Lucas Barbosa relembra frustração no São Paulo e se diz realizado no Santos - Gazeta Esportiva
Lucas Barbosa relembra frustração no São Paulo e se diz realizado no Santos

Lucas Barbosa relembra frustração no São Paulo e se diz realizado no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2022 às 16:43

São Paulo, SP

Um dos principais destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Lucas Barbosa relembrou nesta terça-feira sobre o seu difícil início de carreira. O garoto chegou a ficar três anos nas categorias de base do São Paulo, mas foi dispensado pela diretoria.

“Foi injustiçado em uma questão minha no São Paulo. Fiquei três anos sendo monitorado, mas no final não deu certo por questão da diretoria. Depois fui para o Grêmio e minha avó morreu. Então eu decidi parar e ficar com minha família. Meus pais foram me cobrando com o tempo, mas eu não aceitava. Com isso, eu desenvolvi um princípio de depressão”, disse à Santos TV.



Lucas chegou ao Santos em 2019, depois de passar por Inter de Bebedouro e Grêmio Novorizontino. Foi justamente em uma partida contra o Peixe, aliás, que ele chamou a atenção dos olheiros alvinegros.

“No Inter de Bebedouro, a gente chegou nas quartas de final do Paulista. Perdemos os dois jogos, mas o Santos gostou de mim e marcaram uma avaliação. Vim, fiquei, mas não tinha condição de pagar hotel. Voltei para minha cidade e a vinda oficial foi depois de um jogo entre Novorizontino e Santos. Eles gostaram e eu vim. Foi uma realização”, comentou.

“O Santos mudou minha vida. Tive a realização profissional. É uma sensação única, eu não consigo descrever. Espero estar sempre correspondendo a altura”, completou.

O atacante é o artilheiro do Santos na atual edição da Copinha, ao lado de Rwan. Ambos tem quatro gols até o momento.

"A Copa São Paulo é sempre uma oportunidade. Espero continuar ajudando a equipe e realizar meus sonhos e objetivos”, finalizou.

O Peixe volta a campo pela Copa São Paulo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Mirassol, em Araraquara.


Conteúdo Patrocinado