Livre das dores, Zeca espera seguir como titular do Santos na Libertadores - Gazeta Esportiva
Livre das dores, Zeca espera seguir como titular do Santos na Libertadores

Livre das dores, Zeca espera seguir como titular do Santos na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2017 às 17:00

Santos, SP

Após ficar 75 dias sem atuar, Zeca voltou a atuar por 90 minutos no empate em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente recuperado, o lateral-esquerdo já se vê livre das dores na perna esquerda e pronto para ajudar o Santos na temporada.

Ele passou por cirurgia no menisco esquerdo em abril e retornou um mês depois, porém, ainda sentindo dores. E no duelo contra o Cruzeiro, no dia 28 de maio, Zeca começou a reclamar de inchaço no joelho e dores na panturrilha. Por conta disso, a comissão técnica optou por fazer tratamento para que o lateral voltasse em uma melhor condição física.

"Não senti nenhuma dor. Agradeço a Deus e a todos fisioterapeutas do clube, que me ajudaram muito. No dia-a-dia continuo trabalhando lá ainda. Foi bom, consegui atuar os 90 minutos tranquilo. O jogo contra o Avaí foi bom, tivemos chance de matar a partida. O time deles também foi bem, utilizando bons contra-ataques. Não perdemos, conquistamos um ponto fora de casa. Agora é focar na Libertadores", explicou o jovem de 23 anos, destacando o duelo decisivo contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela volta do torneio continental.

Zeca voltou a jogar 90 minutos no duelo contra o Avaí, no último domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


No embate de ida diante doa atleticanos, o Peixe venceu por 3 a 2, no Paraná. Zeca, porém, estava lesionado e não participou do confronto. E para estar no time nesta quinta-feira, ele precisará vencer a concorrência com Jean Mota, já que o meia tem ido bem na lateral esquerda.

"Eu ainda não sei o que vai ser preparado pelo professor, mas o time está bem, empenhado, focado. O que o professor pedir todo mundo vai acatar com amor e carinho. Está sendo realizado um grande trabalho, respeitamos o adversário. Eles (Atlético-PR) ganharam fora de casa contra o Palmeiras, precisamos ficar muito atentos. Queremos algo grande, nós somos grandes. Temos que jogar o nosso futebol com raça e amor ao clube", concluiu Zeca.

Conteúdo Patrocinado