Levir admite manter estilo de jogo do Santos no clássico: "Fica pior com mudanças" - Gazeta Esportiva
Levir admite manter estilo de jogo do Santos no clássico: "Fica pior com mudanças"

Levir admite manter estilo de jogo do Santos no clássico: "Fica pior com mudanças"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/09/2017 às 15:30 • Atualizado: 08/09/2017 às 15:35

Santos, SP

Desde que chegou ao Santos, no início de junho, Levir Culpi procurou manter a espinha dorsal deixada por Dorival Júnior e fazer poucas mudanças no time base. E no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, o treinador deve manter o estilo de jogo do Peixe, promovendo apenas a entrada do zagueiro Gustavo Henrique na vaga do suspenso David Braz.

"Não acho que dá para acertar o time se quiser fazer algo diferente toda hora. Tem que ter uma base e melhorar. Mesmo tomando pancadas, o time vai aprendendo e encaixando. Fica pior com mudanças, mesma coisa com técnicos, fica mais longe do acerto. Pode até ganhar, a bola entra, mas estabilidade e regularidade é continuidade, errando e acertando", explicou o comandante em entrevista coletiva nesta sexta-feia, no CT Rei Pelé.

Levir Culpi vai promover apenas uma mudança no time titular do Santos contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Antes do clássico, Levir ganhou duas semanas livres apenas para treinar o time. Para o treinador, porém, o período ainda não foi o bastante para ele implantar sua filosofia de jogo ao elenco.

"Levando-se em consideração que Ferguson treinou um time por 20 anos, o que você tem a dizer sobre duas semanas? É claro que não acontece nada. Projetamos os trabalhos dentro de dificuldades. Batalhamos muito nos cruzamentos e finalizações, e o conjunto. Foi bem proveitoso. Não é que vá acontecer algo de imediato, mas vai encorpar o time e dá uma possibilidade maior de acerto", concluiu o treinador.

O Peixe deve entrar em campo contra o Corinthians com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

 

Conteúdo Patrocinado