Kevin Malthus inicia processo de transição no CT do Santos após cirurgia no joelho - Gazeta Esportiva
Kevin Malthus inicia processo de transição no CT do Santos após cirurgia no joelho

Kevin Malthus inicia processo de transição no CT do Santos após cirurgia no joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2022 às 14:50

São Paulo, SP

O volante Kevin Malthus iniciou nesta semana o processo de transição ao campo no CT Rei Pelé depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril. Com isso, o jogador do Santos voltou a correr de chuteiras no gramado.

Esta é a segunda vez que o Menino da Vila passar por um processo de recuperação de lesão em um período de um ano. Em agosto de 2021, ele sofreu a mesma contusão, em um treino em Chapecó, antes de enfrentar a Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Seis meses depois, Kevin Malthus iniciou a fase de transição. Porém, em abril deste ano, em um treinamento às vésperas do retorno aos gramados, quando atuaria no Brasileirão sub-20, ele voltou a romper o ligamento e passou por uma nova cirurgia.

“Este período foi muito complicado para mim. Quando eu estava retomando os trabalhos, tive que voltar tudo do zero. Mas mesmo neste momento delicado, pude manter a cabeça no lugar e focar em minha recuperação. O Santos me deu todo o apoio e isso foi fundamental para este meu novo processo de transição. Agora, é fazer o melhor possível para que, o quanto antes, eu retorne aos jogos”, disse.

Após o processo atual de transição entre fisioterapia, academia e gramado, o meio-campista tem como próximas etapas treinamentos físicos com bola, que se assemelham a lances de jogo, porém sem contato físico. Em seguida, passará a participar das atividades físicas do elenco e, por último, será integrado a todos os treinos da equipe santista.

Kevin teve as primeiras chances no profissional do Santos em 2021. Com a camisa alvinegra, foram 11 jogos e um gol, anotado diante do The Strongest, da Bolívia, na sua estreia em Libertadores.

O meio-campista de 19 anos está no Peixe desde 2014, quando ainda atuava pelo sub-11. O atleta tem vínculo com o clube da Baixada Santista até março de 2026.


Conteúdo Patrocinado