Kaio Jorge despista sobre renovação no Santos: "Focado no campo"

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

26-05-2021 23:16:30

Kaio Jorge despistou sobre a renovação do contrato com o Santos após a derrota por 3 a 1 para o Barcelona (EQU) nesta quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores da América.

Kaio tem vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2021 e a negociação ainda não avançou. O Menino da Vila pretende atuar na Europa.

"Deixo para a diretoria e meu estafe. Estou bem tranquilo e focado em campo. Nada me atrapalha. Só penso em jogar e ajudar meus companheiros", disse Kaio Jorge.

Kaio Jorge entende que tem condição de atuar na Europa em 2022 e não quer sair de graça. Em compensação, existe o temor de ficar e as propostas não serem suficientes para o clube.

Dessa forma, o estafe de Kaio gostaria de um aumento salarial considerável, para colocá-lo entre os principais vencimentos do elenco, além de uma redução na multa rescisória.

Com uma multa menor e mais acessível, Kaio Jorge poderia continuar no Santos neste ano com um salário maior e sem correr o risco de ficar sem jogar no segundo semestre.

O Alvinegro, em contrapartida, não sinalizou com um grande aumento salarial e quer pelo menos a manutenção da multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 317 mi). Os representantes de Kaio entendem que um bom valor seria 20 milhões de euros (R$ 127 mi).

Quem cuida da carreira de Kaio Jorge não duvida do talento do centroavante, mas entende a dificuldade atual no mercado. Com contrato a vencer, os clubes europeus não investirão pesado. E como a intenção é sair pela porta da frente, a ideia é renovar com essa facilidade para a saída num futuro próximo.

Aos 19 anos, Kaio Jorge é titular absoluto do Santos. Ele é especulado em clubes europeus há anos, principalmente os da Itália. O monitoramento dessas equipes ocorre desde o sub-15.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?