Jornal argentino vê pênalti em Marinho, do Santos: "Boca se safou" - Gazeta Esportiva
Jornal argentino vê pênalti em Marinho, do Santos: "Boca se safou"

Jornal argentino vê pênalti em Marinho, do Santos: "Boca se safou"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2021 às 22:42

Santos, SP

O Olé, maior jornal da Argentina, admitiu o pênalti de Izquierdoz em Marinho no empate do Santos em 0 a 0 com o Boca Juniors na noite desta quarta-feira, em La Bombonera, pela ida das semifinais da Libertadores da América.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Marinho levou a melhor sobre Izquierdoz e foi tocado. A arbitragem de Roberto Tobar (CHI) não marcou pênalti e nem foi no vídeo rever o lance. De acordo com Carlos Simon, ex-árbitro e comentarista da Fox, a penalidade máxima foi clara.

"A ação deixou muitas dúvidas. Buscaram de um ângulo, checaram de outro e nada. Não encontraram nenhum ângulo que ayude Tobar (Roberto, árbitro chileno) a mudar sua decisão. Na verdade, ele nem foi ver. Mas Izquierdoz errou e Boca se safou do pênalti", escreveu o Olé em um trecho.

"Sem dúvida, existiu uma jogada polêmica que poderia ter mudado o rumo do encontro. Houve pênalti para o Santos? Os primeiros replays da televisão deixavam dúvidas, mas logo se vê claramente quando Izquierdoz engancha a perna direita quando o atacante (Marinho) já havia tocado a bola e o defensor do Boca não tinha chance de chegar", afirma o Olé em outra parte da publicação.

A diretoria do Santos enviará um ofício à Conmebol nesta quinta-feira para pedir o áudio da decisão entre os árbitros de VAR e o juiz Roberto Tobar.


Conteúdo Patrocinado