Jogo a jogo, Dorival Jr quer corrigir erros e retomar a confiança - Gazeta Esportiva
Jogo a jogo, Dorival Jr quer corrigir erros e retomar a confiança

Jogo a jogo, Dorival Jr quer corrigir erros e retomar a confiança

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

18/07/2015 às 11:12

Santos, SP



Dorovel Jr acertou seu retorno ao Santos na quinta-feira da semana passada, treinou e mexeu na equipe na sexta e comandou o time já no dia seguinte. Mesmo assim, o alvinegro bateu o Figueirense e quebrou a série quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, contra o Palmeiras, no Alllianz Parque, Dorival quer trazer de volta a confiança do elenco campão Paulista.


“Ninguém esquece de jogar. É natural que três ou quatro resultados negativos desestabilizem de alguma maneira a equipe. E, na minha visão, foi isso que aconteceu. Não temos como culpar o Marcelo por aquele momento. Foi circunstancial. Isso tudo proporcionou a situação incômoda que o Santos vive”, analisou o técnico.


E a retomada santista, segundo o novo treinador do clube, não pode ser planejada a longo prazo. Desta forma, jogo a jogo, Dorival espera conseguir os resultados que ajudem o Peixe a sair da zona de rebaixamento.


“Não trabalho com projeção. Depois do Palmeiras, nem sei qual é a equipe seguinte”, revelou.


E, apesar do retrospecto ruim neste Brasileirão até agora, Dorival conta com a força do grupo, que mesmo nos momentos adversos se mostrou unido e fechado com a comissão técnica. A receptividade e o empenho dos atletas, aliás, foram motivos de elogios do último a chegar.

Técnico quer evoluir elenco gradativamente para que Santos deixe as últimas colocações do Brasileirão
Técnico quer evoluir elenco gradativamente para que Santos deixe as últimas colocações do Brasileirão - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC


“O que me surpreendeu foi a postura dos jogadores mais experientes. Pessoas com simplicidade, mas, acima de tudo, com uma dignidade profissional muito grande. Uma garotada que está interessada, buscando. Estamos trabalhando muito duro para isso acontecer. Acho que isso é o que mais me chamou a atenção”, comentou Dorival Jr.


Após uma semana intensa de trabalhos táticos, o Santos chega para o clássico definido com Renato na vaga de Paulo Ricardo. O jovem volante entrou no time titular na última rodada no lugar de Lucas Otávio, mas cede espaço para o veterano, que retorna após nove rodadas em função de problemas no joelho. Assim, o time está escalado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado