Jogadores se recuperam bem e Dorival escala o que tem de melhor - Gazeta Esportiva
Jogadores se recuperam bem e Dorival escala o que tem de melhor

Jogadores se recuperam bem e Dorival escala o que tem de melhor

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

11/09/2015 às 15:34 • Atualizado: 11/09/2015 às 15:37

São Paulo, SP

O Santos trabalhou na manhã desta sexta-feira e mostrou que não deve ter grandes problemas para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, às 11 horas, em Campinas. Dorival Júnior recebeu o sinal verde do departamento médico após os exames individuais nos jogadores e, mesmo em uma sequência de mais de um mês com dois jogos por semana, vai com força máxima mais uma vez.

"42 dias já. Os resultados dessa vez apontaram uma recuperação mais rápida. Não penso, em um primeiro momento, em alterar. Basicamente será a mesma equipe. Esperamos fazer um grande jogo, pois é um jogo-chave e seria muito bom contar com todos os jogadores", explicou o treinador.

Apesar disso, Dorival não confirmou a escalação. A tendência é que Paulo Ricardo entre na vaga de Thiago Maia e que Marquinhos Gabriel seja aproveitado no lugar do lesionado Geuvânio. Rafael Longuine, no entanto, aparece como um forte candidato para brigar por uma vaga entre os titulares depois de um bom jogo e um gol na vitória santista em cima do São Paulo.

"Não tem nada definido. Quem trabalhou à parte foram os que jogaram e o Lucas, que voltou de viagem. Ainda não tenho a definição. Amanhã faremos o trabalho tático preparando a equipe para o difícil compromisso. Um jogo importante para nós", disse Dorival, que também contará com o retorno de Lucas Lima. O camisa 20 desfalcou o Peixe nas três últimas rodadas para servir a Seleção Brasileira e está confirmado neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli.

"Ele vai jogar, não tenha dúvidas. Trabalhou normalmente, está tranquilo. Espero que volte e volte bem", finalizou Dorival.

Na atividade desta sexta no CT Rei Pelé, os atletas reservas e que não atuaram contra o Tricolor do Morumbi fizeram um trabalho de dois toques e em campo reduzido. Já os titulares bateram bola apenas no fim do treino, depois de um circuito físico sob o comando de Carlito Macedo. Apenas neste sábado Dorival Júnior usará o treino para armar a equipe para enfrentar a Ponte Preta.

Após servir a Seleção Brasileira, Lucas Lima está de volta ao time do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Após servir a Seleção Brasileira, Lucas Lima está de volta ao time do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos)

Conteúdo Patrocinado