Jogadores do Santos, Maicon, Lucas Braga e Pirani chegam à Vila Belmiro para velório de Pelé - Gazeta Esportiva
Jogadores do Santos, Maicon, Lucas Braga e Pirani chegam à Vila Belmiro para velório de Pelé

Jogadores do Santos, Maicon, Lucas Braga e Pirani chegam à Vila Belmiro para velório de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 09:19 • Atualizado: 03/01/2023 às 09:41

São Paulo, SP

O zagueiro Maicon, o meia Gabriel Pirani e o atacante Lucas Braga chegaram à Vila Belmiro na manhã desta terça-feira para o velório de Pelé. Os jogadores do Santos marcaram presença no estádio antes da reapresentação de pré-temporada.

Na segunda-feira, o técnico do Peixe Odair Hellmann, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e parte do elenco do Santos chegaram juntos à Vila. Marcos Leonardo, que já havia comparecido à cerimônia, voltou nesta terça com alguns de seus familiares.



Antes de entrar na Vila, Maicon comentou sua relação com Pelé. O zagueiro destacou histórias que ouviu sobre o ex-jogador e frisou o legado que ele deixou no mundo inteiro.

“Eu conheço a história do Santos e conheço a história do Pelé. Vestir essa camisa é um motivo de muito orgulho. Como eu disse, o Pelé não só parou uma guerra como agora ele parou o mundo inteiro. Toda homenagem ao Rei é pouca”, disse, em entrevista à ESPN.

“Só ouvi histórias boas, principalmente a guerra que ele parou. Pelé foi Rei, foi uma pessoa que deixou um legado. Ele levou o nome da nação para o mundo inteiro. A gente não consegue falar do Brasil sem referir ao Pelé. Ele foi uma pessoa muito importante. Uma lenda e um Rei não morre, ele sempre vai viver nos nossos corações. A gente vai tentar sempre, de geração em geração, falar e relembrar do Pelé”, completou Maicon.

O episódio em questão, pontuado pelo zagueiro do Santos, foi a Guerra de Biafra, em 1969. O combate foi interrompido na Nigéria para que o povo dividido pudesse ver o time do Rei do Futebol em campo.




O Santos se reapresenta no CT Rei Pelé para a retomada da pré-temporada na tarde desta terça-feira. De noite, o grupo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo.

O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) de segunda-feira e segue até às 10 horas desta terça, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.

Pelé faleceu dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada. Ele estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado