Jesualdo se preocupa com substituto de Sánchez e espera evolução rápida de jovens do Santos - Gazeta Esportiva
Jesualdo se preocupa com substituto de Sánchez e espera evolução rápida de jovens do Santos

Jesualdo se preocupa com substituto de Sánchez e espera evolução rápida de jovens do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

13/07/2020 às 08:00 • Atualizado: 13/07/2020 às 11:37

Santos, SP

Jesualdo Ferreira se preocupa com um substituto para Carlos Sánchez no elenco do Santos. O uruguaio tem 35 anos e não aguentará toda a maratona de jogos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América até fevereiro.



O Peixe não renovou com Evandro e pode negociar Jean Mota com o Fortaleza. Dessa forma, as alternativas podem depender apenas das categorias de base.

Jesualdo promoveu os meias Ivonei (18) e Anderson Ceará (21) recentemente. Os Meninos da Vila se destacaram nas categorias inferiores, mas ainda precisam se firmar no grupo principal.




Jesualdo Ferreira costuma escalar três meio-campistas (um volante e dois meias) e três atacantes. No cenário atual, o português vê um desequilíbrio entre o meio e o ataque no plantel.

O Santos possui oito no meio e 11 atacantes. A solução pode ser recuar os da frente - antes da pausa, Jesualdo observou Soteldo e Eduardo Sasha como "armadores".

Jesualdo e os demais membros da comissão técnica fazem testes para aumentar as variações táticas. A ideia é que um jogador possa fazer pelo menos duas funções

A equipe base é: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

Veja o elenco atual do Santos:

Goleiros: Everson, Vladimir, João Paulo e John
Laterais: Pará, Madson e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex Nascimento
Volantes: Alison, Jobson e Sandry
Meias: Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Anderson Ceará e Ivonei
Atacantes: Marinho, Soteldo, Eduardo Sasha, Kaio Jorge, Yuri Alberto, Raniel, Arthur Gomes, Tailson, Venuto, Uribe e Renyer

Conteúdo Patrocinado