Jesualdo estuda “novo” Santos para clássico após testar 25 em sete jogos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
26/02/2020 06:00:51 — 27/02/2020 12:05:38

Em: Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos
Santos pode ter mudanças no clássico (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

Jesualdo Ferreira estuda um “novo” Santos para o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O técnico reconhece o desempenho ruim do Peixe e quer maior organização e intensidade. O português falou anteriormente sobre a dificuldade de atuar no 100% nos primeiros compromissos da temporada. Agora, porém, quer nova postura diante do rival no último teste antes da estreia na Libertadores da América, contra o Defensa y Justicia, dia 3, na Argentina.

Além de questões táticas e físicas, Jesualdo analisa trocas na equipe. O elenco se reapresentou na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e alternativas serão observadas nos próximos três treinamentos.

Lucas Veríssimo deve ser mantido na zaga, enquanto Raniel volta a ficar à disposição e deve entrar na vaga de Arthur Gomes. Diego Pituca, em baixa, pode ser sacado – Jean Mota atuou em seu lugar no segundo tempo dos dois últimos jogos.

Uma possível escalação é: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota (Diego Pituca); Raniel, Soteldo e Eduardo Sasha.

Rotação no elenco

Jesualdo Ferreira escalou 25 jogadores do Santos nas primeiras sete rodadas do Campeonato Paulista. O último deles foi Lucas Venuto, substituto de Pará como um “lateral ofensivo” na derrota para o Ituano.

O português quer pelo menos um lateral-esquerdo e um meia para reforçar o elenco. Sem dinheiro e com a janela internacional fechada, a diretoria busca alguma solução.

VEJA QUEM JÁ FOI UTILIZADO

Goleiros: Everson e Vladimir
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres
Laterais: Pará e Felipe Jonatan
Meio-campistas: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Evandro e Sandry
Atacantes: Soteldo, Eduardo Sasha, Marinho, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Renyer, Derlis González, Raniel, Uribe, Lucas Venuto e Tailson

VEJA QUEM AINDA NÃO JOGOU

Goleiros: João Paulo e John
Lateral: Madson
Zagueiros: Felipe Aguilar, Wagner Leonardo e Alex Nascimento
Atacante: Yuri Alberto




  • asdrubal silva

    Volta para tua terra, vai beber vinhos e comer castanhas, é melhor para você.

  • Paulo Watanabe

    Testar nv formação??? Troca duas peças e acha que o time vai fazer PLIM e desencantar, JESUALDO???
    O mal ñ tá no campo! Tá fora dele! Tá no técnico, na comissão técnica, na atitude, no treinamento, na preparação física, no sistema RETRANQUEIRO (c outro nome adotado pelo técnico), no presidente INCOMPETENTE do time que só contrata mal, vende mal e ñ vê que a base quase ñ tem talento que possa reforçar o time principal (só uns 3 ou 4)
    FORA PERES E SUA DIRETORIA!!!
    FORA JESUAL E S COMISSÃO TÉCNICA!!!
    VOLTA SAMPAOLI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Concordo com quase todas as suas palavras, exceto, de que: “o mal não está em campo”!
      Porque ali também são responsáveis pelo péssimo futebol apresentado
      Mas no geral, concordo, principalmente no “VOLTA SAMPAOLI”!

    • Gleidson Closterman

      PERFEITO !!!!!!!!

    • Sidnei Candido

      O pigmeu picareta esnobou o Santos por algumas migalhas a mais que poderia ganhar no torresmo da barra funda e de olho grande na vaga do Jesus do comedor de carniça do RJ, não ganhou nada, foi desclassificados em três competições, deixou 2 abacaxis (Uribe e Cueva), agira pede para o cara voltar só porque o time jogava na euforia? Como já falei e torno a dizer me parece a história do marido que a mulher foi embora com o amante e o boi quer de volta porque na cama manda bem.

      • Do fundo da grota grota

        é isso ai, Everson, Felipe Avenida Jonathan, Uribe e Cueva foram pedidos do Sampalouco o mesmo que agora está tentando ‘furar o olho’ do Diniz e quer treinar o São Paulo

    • Reginaldo Monteiro

      Fora Watanabe.

      • Paulo Watanabe

        Fora vc Reginaldo.

        Em qua, 26 de fev de 2020 16:41, Disqus escreveu:

  • claudio marcos

    O melhor jogo do Santos nessa temporada foi contra a Internacional de Limeira quando venceu por 2 x 0. Nessa partida participaram Jobson e Evandro que foram muito bem, então, porque não foram mais escalados? Porque essa insistência em jogadores que a cada partida mostram que não reúnem condições de serem titulares, caso de Alison, Jean Mota, Artur Gomes? O elenco do Santos é pobre, mas escalar o que há de pior já é burrice e parece que novamente Jesualdo vai contra as evidências. Está pedindo para ser demitido.

    • ivochinen

      Verdade pura e cristalina

    • Reginaldo Monteiro

      Concordo com vc. Claudio, mas lembre-se não perdemos do Ituano 5×1 e nem do Botafogo 4×0, por conta do anão paolli. Jean Mota, mais ou menos, Artur Gones perdido, mas eu acho que o Alison, até por conta da queda inexplicável do Pituca, tem que jogar.

      • Bruno Oliveira

        Sinceramente Reginaldo, não há comparação, mesmo com as derrotas de 5×1 e 4×0. O Santos de Sampaoli, mesmo limitado tecnicamente, era forte e vencedor. Esse seria um ano que ganharíamos alguma competição, desde que mantivesse ao menos, Gustavo Henrique e o lateral Jorge. Hoje não tomamos de 4, mas em compensação, só Jesus na causa. Não vejo nenhuma hipótese, digo, zero, de ganharmos algo. Será 0x0 e só derrota. Algumas vitórias de 2×0, nada mais que isso e beirando a décima colocação do campeonato brasileiro.

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    A maior surpresa para este jogo, será o Santos perder de pouco!
    Empatar, quase impossível!
    Ganhar, com toda a certeza será um milagre!!!
    Como já disse anteriormente, se afastassem logo este técnico, ganharíamos alguns dias com outro técnico. Chulapa por exemplo, trabalharia alguns dias a mais com o time. Mas estão insistindo, fazer o quê???

  • Flavio Roberto Batelli

    FORA JESUANTA= JESUALDO ANTA…

    • Do fundo da grota grota

      fora concordo mas lembre se ele tem contrato e o Santos iria ter que pagar todo o contrato dele e da comissão, são mais de 12 milhões o enterro

      • Carlos Roberto de Souza Santos

        Este enterro custa 12 milhões! Mantê-lo respirando por aparelhos custará a permanência do clube na elite do futebol.
        Conta que qualquer pré-escolar sabe fazer!
        Contrata-lo com multa, é atestado de incompetência desta diretoria.
        Sabiam dos riscos de não dar certo!
        Vão gastar outra fortuna para levar o clube para o rebaixamento!

  • bruno

    No meio entraria com Jobsom de volante, mas como é um classico e não pode abrir as pernas de vez, entraria com Alisson, Evandro e Sanches, no ataque Sasha, Soteldo e Renyer. Deixa o Kaio jorge para o segundo tempo e o Jean Mota tambem se algum meia cansar. O Raniel só se for de centroavante, pelas pontas não, pelo amor de Deus.

    • Dewair

      Um 4-4-2 talvez funcione nesse jogo: Wladimir, Pará, Lucas Verssímio, L. Peres e Felipe J., Pituca de 1º Volante, no meio Carlos Saches, Evandro e Jean Mota, ataque Soteldo na ponta e Raniel de Centroavante, simples, sem invenções.

  • CHAKAL

    Quem quer o SAMPAOLI de volta com o SANTOS QUEBRADO, atrasando salários, acho que quer ver o SANTOS NA SÉRIE B, só pode. Como um time quebrado vai poder pagar 1,7 milhão por mês para o a equipe do Sampaoli, tem torcedor que parece que não tem cérebro.

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Verdadeiramente não! Mas pagar mais que isso para ver o time ladeira abaixo é pior ainda.
      Para chegar dinheiro no clube, precisa que o time apresente um bom futebol. Ganhar ou perder não é o fundamental. O fundamental é ver o time jogando bem, com alegria, atacando.
      Os torcedores compram os produtos, vão ao estádio e muito mais.
      Agora sem nada disso, querem o quê?

      • Reginaldo Monteiro

        esqueçam Sampaoli, ele não volta

    • Bruno Oliveira

      Não pode pagar o 1,7 milhão por mês por causa da gestão. Acredito que o prejuízo da péssima gestão, como as compras de jogadores caros, reservas e com salários relevantes; jogadores do Santos saindo de graça, graças a ignorância do Perez; e tantos outros erros acumulados por esta Direção, pagaria Sampaoli, manteria Gabigol e tantos outros bons jogadores que chegaram e foram embora. O problema do Santos é a Direção.

  • Patrícia Hyde

    Infelizmente foi um tiro no pé a contratação desse técnico,mas o pior q o contato dele prevê a multa de ter q pegar os salários até o fim do contrato.

  • Patrícia Hyde

    Pagar os salários

  • jose maria

    Esse senhor está completamente perdido, não sabe o que faz em campo e dá pra ver que os jogadores já perceberam isso. Quando o elenco não confia no técnico e ele começa a mudar coisas aleatórias pra ver se dá certo é porque já passou da hora de ir embora. A cada dia que passa é outro de trabalho jogado fora para o resto da temporada. O pior é o Santos sem dinheiro, sem contratar, ter que pagar uma grana preta pra um técnico caro, aposentado que não fez NADA. Isso tá na conta do Peres, talvez a maior besteira até hoje.

  • Do fundo da grota grota

    12 milhões custaria ao Santos mandar o Tuga embora, então a menos que ele peça ou entre no acordo ou os 3000 torcedores de média que vão a Vila pressionem o Velho pra sair, seria burrice manda lo embora e pagar por mais 11 meses de contrato

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Eu não mandaria embora!
      Deixaria na Vila Belmiro passeando. Arrumem um treinador, Chulapa consegue fazer melhor.
      Se o septuagenário cansar, faça um acordo e pronto!

      • SFC – O Maior entre os maiores

        dava uma humilhada nele pra ver se pede demissão e faz acordo da multa, deixaria ele encostado e colocava o chulapa pra treinar a equipe ! se for pra perder, arriscamos tudo com o chulapa ué ! aposto que o portuga pede pra sair… paguemos umas reportagens nos jornais portugueses… o cara não aguenta !

  • Do fundo da grota grota

    Ufa se o Pituca enceradeira e chutador de bola pra arquibancada sair, já é lucro, outra coisa esse 4/3/3 sem o Marinho não funciona, o Raniel não é ponta e deveria jogar no 442 com o Raniel no lugar da estrelinha Sasha

  • Oswaldo Jr

    Sr. Jesualdo por favor o Alison não pode ser titular no time do Santos, ele mata o meio campo, não adianta somente marcar, isso ele faz bem, também precisa saber jogar com a bola e isso ele não sabe, aliás se o futebol não tivesse a bola ele seria uma dos melhores do mundo, mas tem e aí ele se complica muito.

  • edison

    bt amigos, gostaria de saber onde esta o dinheiro , o time do santos sempre quando colocam a molecada ganha campeonato e ai agora tds querem copiar o Flamengo que ´e o time do santos ha tempos atras , outra coisa o flamengo ganhou o que pra estarem bajulando taça guanabara 2×1 sofrido coitado dos jovens enquanto o presidente ficar buscando os final de carreira pra encostar o umbigo na vila.

    • Reginaldo Monteiro

      Esse não tem cérebro.

  • Marco Pitta

    A grande verdade rumo a série b fora jesualdo é fora peres

  • SFC – O Maior entre os maiores

    esse treinador é ultrapassado ! isso é um ponto que salta aos olhos. Tem que trocar urgente senão ele vai colocar o ano do santos em risco. Só que pra trocar tambem não é facil porque os antas fizeram um contrato leonino, contra o clube.
    Mas contratam um tecnico sem muita estrela e que goste de trabalhar e que não custa caro, exemplos (o da ferroviária…) barato e montou um belo time com recursos minimos, o santos tomou um esfrega da ferroviária lembram ? tem outros treinadores por aí sem badalação desses caras… coloquemos os pés no chão e procuremos um que seja barato e competente sem INVENTAR.

×
Quer receber notícias do Santos?