Jesualdo estuda "novo" Santos para clássico após testar 25 em sete jogos - Gazeta Esportiva
Jesualdo estuda "novo" Santos para clássico após testar 25 em sete jogos

Jesualdo estuda "novo" Santos para clássico após testar 25 em sete jogos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

26/02/2020 às 06:00 • Atualizado: 27/02/2020 às 12:05

Santos, SP

Santos pode ter mudanças no clássico (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)


Jesualdo Ferreira estuda um "novo" Santos para o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O técnico reconhece o desempenho ruim do Peixe e quer maior organização e intensidade. O português falou anteriormente sobre a dificuldade de atuar no 100% nos primeiros compromissos da temporada. Agora, porém, quer nova postura diante do rival no último teste antes da estreia na Libertadores da América, contra o Defensa y Justicia, dia 3, na Argentina.

Além de questões táticas e físicas, Jesualdo analisa trocas na equipe. O elenco se reapresentou na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e alternativas serão observadas nos próximos três treinamentos.

Lucas Veríssimo deve ser mantido na zaga, enquanto Raniel volta a ficar à disposição e deve entrar na vaga de Arthur Gomes. Diego Pituca, em baixa, pode ser sacado - Jean Mota atuou em seu lugar no segundo tempo dos dois últimos jogos.

Uma possível escalação é: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota (Diego Pituca); Raniel, Soteldo e Eduardo Sasha.

Rotação no elenco


Jesualdo Ferreira escalou 25 jogadores do Santos nas primeiras sete rodadas do Campeonato Paulista. O último deles foi Lucas Venuto, substituto de Pará como um "lateral ofensivo" na derrota para o Ituano.

O português quer pelo menos um lateral-esquerdo e um meia para reforçar o elenco. Sem dinheiro e com a janela internacional fechada, a diretoria busca alguma solução.

VEJA QUEM JÁ FOI UTILIZADO

Goleiros: Everson e Vladimir
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres
Laterais: Pará e Felipe Jonatan
Meio-campistas: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Evandro e Sandry
Atacantes: Soteldo, Eduardo Sasha, Marinho, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Renyer, Derlis González, Raniel, Uribe, Lucas Venuto e Tailson

VEJA QUEM AINDA NÃO JOGOU

Goleiros: João Paulo e John
Lateral: Madson
Zagueiros: Felipe Aguilar, Wagner Leonardo e Alex Nascimento
Atacante: Yuri Alberto

Conteúdo Patrocinado