Jesualdo, do Santos, diz que perda da irmã torna estadia mais difícil, mas não desiste: "De corpo e alma" - Gazeta Esportiva
Jesualdo, do Santos, diz que perda da irmã torna estadia mais difícil, mas não desiste: "De corpo e alma"

Jesualdo, do Santos, diz que perda da irmã torna estadia mais difícil, mas não desiste: "De corpo e alma"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

03/05/2020 às 14:30

Santos, SP

Jesualdo fala sobre tragédia com a irmã (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)


O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, comentou sobre a irmã Maria Manuela, de 80 anos, em sua coluna semana no jornal "O Jogo", de Portugal.

O treinador diz que a tragédia em um incêndio em Mirandela torna a estadia no Brasil mais difícil, mas não desiste de ajudar o Peixe e o futebol do país.

O fechamento dos aeroportos em meio ao novo coronavírus impediu Jesualdo de participar do funeral da irmã.

"No Brasil, a expectativa de o futebol recomeçar brevemente é cada vez mais difícil de adivinhar. Por uma circunstância dramática e infeliz, perdi nesta semana a minha irmã, Maria Manuela, que foi sempre como uma segunda mãe para mim, uma pessoa muito boa. Quando alguém morre costumamos ser simpáticos com as palavras, mas no caso é a realidade dura e profunda, a minha irmã era uma pessoa como há poucas. De uma grande generosidade e determinação", disse Jesualdo, antes de falar sobre viver de corpo e alma no Brasil.

"A partida da minha irmã, a circunstância de nem poder me despedir dela, tornou ainda mais dura minha estadia no Brasil. Mas é por aqui que tenho e quero continuar, porque quando aceitei esse convite foi para estar de corpo e alma no futebol brasileiro. E continuaremos por aqui para ajudar a voltar em força com o futebol brasileiro. Queremos dar a nossa contribuição e nossa vontade é firme. Aproveito esse espaço semanal para agradecer todas as mensagens amigas de conforto numa hora tão difícil da minha vida. Obrigado, do coração", completou.

Jesualdo Ferreira tem contrato com o Santos até dezembro. O Peixe cancelou a reapresentação do elenco para treinamentos e espera pela CBF e FPF para saber quando reabrirá o clube.

Conteúdo Patrocinado