Jesualdo, do Santos, diz que clubes de São Paulo merecem mais atenção da CBF - Gazeta Esportiva
Jesualdo, do Santos, diz que clubes de São Paulo merecem mais atenção da CBF

Jesualdo, do Santos, diz que clubes de São Paulo merecem mais atenção da CBF

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti

12/07/2020 às 17:30

São Paulo, SP

O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, acredita que os clubes de São Paulo na primeira divisão do futebol brasileiro merecem mais atenção da CBF.

O português opinou sobre o assunto em sua coluna semanal no jornal “O Jogo”, de Portugal, e se baseou em mais de um mês de treinamentos de vantagem para o Flamengo, por exemplo.

Jesualdo pediu mais atenção da CBF para os clubes paulistas (Foto: Ivan Storti/Santos)


Outras equipes, como Grêmio e Internacional, também voltaram bem antes em relação a São Paulo. Esse pode ser um fator de desequilíbrio no Campeonato Brasileiro.

“Estamos perto de perceber quais os efeitos da desigualdade desportiva que se vão verificar, olhando ao tempo de trabalho que tiveram, por exemplo, os times do Rio de Janeiro, particularmente o Flamengo, que recomeçou em 18 de maio, em comparação com os de São Paulo, que vão participar no Brasileirão e que só puderam voltar ao trabalho em 1 de julho”, disse Jesualdo.

“E as equipes de SP constituem um quarto da tabela do Brasileirão, são cinco em 20 – Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino -, que representam o que há de melhor na história do futebol brasileiro. As quatro primeiras já campeãs do mundo e da Libertadores, e que mereciam mais atenção por parte da CBF, porque tenho a certeza que vamos estar num quadro de desigualdade com os nossos adversários que trabalham há mais tempo. Vamos ver os reflexos disso, mas estamos todos trabalhando para minimizar os efeitos dessa longa e traumática pausa”, completou o treinador santista.

O Campeonato Paulista será retomado entre 22 de julho e 8 de agosto. O Campeonato Brasileiro será iniciado um dia depois, em 9 de agosto.

Conteúdo Patrocinado