Futebol

Jean Mota revela pedido de Jesualdo e evita comparação com Sampaoli

São Paulo , SP
28/01/2020 18:19:35

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos, Times

Multifunções dentro do time, Jean Mota pode ter de executar nova posição com a chegada do português Jesualdo Ferreira no Santos. Em entrevista aos canais Fox Sports, o camisa 41 revelou uma conversa com o novo treinador para saber onde jogar.

“Jesualdo falou comigo. Me viu jogar em 2017 como lateral e queria que fizesse toda essa função pela esquerda. Importante é sempre ajudar. Já joguei com Dorival aberto, com Sampaoli de falso nove e primeiro volante. Tenho facilidade de fazer várias funções”, comentou.

Jean Mota foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Paulista 2019 (Foto: Ivan Storti/ Santos)

Apesar de estar aberto para executar novas atividades, Jean não esconde a preferência pelo setor de criação. No início de 2019, teve seu melhor momento com a camisa do Santos, terminando o Campeonato Paulista como artilheiro.

“Sempre deixei claro que meu melhor momento foi como meia, chegando de trás. Eu tenho jogado em várias funções, mas quando passei por essa função que fui melhor. No segundo semestre do ano passado, jogamos mais com três volantes, não tinha formação com meia de origem. Isso acabou dificultando minha entrada no time”, revelou.

Criticado por alguns torcedores, Jesulado tem o respaldo do atleta santista, que já pediu paciência com o treinador e evita comparações com Jorge Sampaoli.

“O Sampaoli me ajudou muito no começo, não a toa fui o melhor jogador do campeonato.O Jesualdo é mais conservador, preza pelo jogo compacto. Tem apenas um mês de trabalho, estamos pegando aos poucos, tem que ter paciência. São filosofias diferentes”, finalizou.

A próxima partida do Peixe será na próxima quinta-feira, diante da Inter de Limeira, na Vila Belmiro, e Jean Mota pode já exercer a nova função desejada.




  • Paulo Watanabe

    fica claro cm a aquisição do FELIPE JONATAN foi mal feita. é o terceiro técnico e ele ñ se apruma!!!
    tem algum limitador c esse lateral!
    vmus buscar nvte o Jorge! Ñ adianta ecnomizar qdo se encontra um craque cm o Jorge!

    • SANTOS4EVER10

      PRA PENSAR EM COLOCAR ESSE JEAN MOTA NA LATERAL ESQUERDA O PORTUGA SÓ PODE ESTAR QUERENDO APROVEITAR O FELIPE JONATAN NO MEIO, NO LUGAR DO ALISON POR EXEMPLO, JÁ QUE É UM DOS POUCOS NO TIME ATUAL QUE ESTÁ JOGANDO BOLA DE VERDADE!!! SÓ PODE !!! SENÃO !!!… SE FOR PRA SUBSTITUIR O CARA …PQP !!!! ESSE VÉI VAI ESTAR PROVANDO QUE É MAIS BUUUUUUURRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO DO QUE PARECE !!! FELIPE JONATAN É O ÚNICO QUE SE SALVA COMO MERECEDOR DE VESTIR A CAMISA DO SANTOS ATUALMENTE !!! CUIDADO HEIN PORTUGA !!! NÃO INVENTA QUE A TORCIDA VAI MAIS PRA CIMA DO QUE JÁ ESTÁ !!!!

  • Lucio Moura

    O Santos precisa contratar e exatamente nessas posições- lateral esquerda e meio, onde a deficiência parece ser crônica. O Santos, com Sampaoli avançava e atacava muito, porém quando chegava em Victor Ferraz e Jean Mota, esses mandavam cruzamentos pra Lua e esperavam que alguma alma santista pudesse dominar. Os jogadores precisam continuar se movimentando, porém precisam ter precisão nos ataques e talvez isso ocorra a custa de menor velocidade, vamos ver. Vale lembrar, que com Sampaoli, a única conquista do Santos ano passado foi uma vaga na Libertadores.

  • claudio marcos

    Não entendo o que se passa com Jean Mota, é um jogador que oscila muito, joga bem uma partida e em outras dez se mostra um perna de pau. Quem sabe a ajuda de um psicólogo fosse necessária. Quanto ao meio campo do Santos, porque não testar os garotos da base, há meninos ali que poderiam suprir a falta de um meia de criação, coisa que o time do Santos não tem há muito tempo.

  • Do fundo da grota grota

    esse meio com Alisson, Pituca e JM não levar o time a lugar nenhum um pior que o outro

  • cartola fc 2019 tudosobrefuteb

    tem que colocar pontas que vai pra cima, no caso como está sem o soteldo, tem que entrar com lucas venuto, o cara teve lá uma ou duas chances só, mas mostra que vai pra cima, e as mulekadas da base , tem que parar de medo de errar e fazer igual na base , e ir pra cima dos adversários também, futebol do santos é assim, agressivo ( no bom sentido), e pra cima deles Santos.

×
Quer receber notícias do Santos?