Jean Mota explica por que trio formado por Rodrygo, Gabigol e BH não deu certo no Santos - Gazeta Esportiva
Jean Mota explica por que trio formado por Rodrygo, Gabigol e BH não deu certo no Santos

Jean Mota explica por que trio formado por Rodrygo, Gabigol e BH não deu certo no Santos

Gazeta Esportiva

Por * Celso Ardengh, especial para a Gazeta Esportiva

02/05/2020 às 10:00 • Atualizado: 02/05/2020 às 13:44

São Paulo, SP

Enquanto Rodrygo começa a escrever sua história no Real Madrid, Gabigol e Bruno Henrique, pelo Flamengo, somaram 78 gols na última temporada e se consolidaram como a melhor dupla do futebol sul-americano dos últimos anos.

Diante dos números e do impacto desses atletas dentro de campo, é difícil entender o motivo pelo qual esse tridente ofensivo marcou apenas 41 vezes pelo Santos em 2018.

Gabigol, Bruno Henrique e Rodrygo combinaram para 41 gols em 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos)


“É difícil dizer porque tinha tudo pra ser um dos melhores ataques. Na minha opinião, existem muitas coisas que poderiam não estar bem”, comentou, Jean Mota, meio-campista que atuou com esse trio, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

“Por exemplo, o Bruno Henrique sofreu uma lesão, que quase tirou ele do futebol, então tem o fator psicológico. O Rodrygo estava no processo de subida ao profissional, era sua primeira sequência como titular também teria uma pressão. Já o Gabigol também vinha recebendo muitas críticas no começo do ano e mesmo assim foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Na minha opinião o maior fator foi o psicológico para esse trio ter sucesso”, completou.

Já na sua quinta temporada pelo Santos, Jean Mota viu diversos jogadores chegarem e saírem do elenco, mas nenhum tão especial quanto Rodrygo.

“Joguei com muitos jogadores bons, mas eu fico com o Rodrygo. Ele fazia coisas absurdas nos treinos e nos jogos. Tenho certeza que ainda vai amadurecer e melhorar ainda mais”, contou, acrescentando sobre o jogador no qual mais se inspira sua na história do Peixe.

“Da história do clube eu fico com o Giovanni pelo que conquistou e pela pessoa que é hoje, seu caráter, pessoa do bem, cristão assim como eu”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado