A vitória de 1 a 0 do Santos sobre o Goiás, nesta quinta-feira, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para o jovem Jair. O zagueiro voltou a jogar após mais de 10 meses afastado por lesão e, de quebra, estreou no profissional do Peixe.
O defensor de 18 anos entrou aos 44 minutos do segundo tempo, logo após o gol de Julio Furch. O garoto entrou na vaga de Marcos Leonardo para reforçar a defesa e segurar o triunfo.
Estreando com o #MantoSagrado em um jogo importantíssimo depois de um longo período longe dos gramados. Jair, nosso #MeninoDaVila! ⚡ pic.twitter.com/kZ6oxDMeHn
— Santos FC (@SantosFC) November 10, 2023
Jair não entrava em campo desde 11 de janeiro, quando sofreu uma lesão completa do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão no menisco do joelho direito. Na época, ele estava defendendo o sub-20.
O "reforço" é muito bem vindo para o técnico Marcelo Fernandes, que carece de zagueiros. Ele conta apenas com Joaquim e Messias, já que João Basso se recupera de lesão muscular. Nos últimos jogos, Dodô estava atuando improvisado, mas o lateral esquerdo também está lesionado.
Jair espera receber mais uma chance no domingo, quando o Santos encara o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília).
Com o triunfo sobre o Goiás, o Alvinegro Praiano subiu para a 13ª colocação, agora com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que abre a zona do rebaixamento e possui dois jogos a menos.