Jair Ventura avisa Botafogo que aceitou oferta para treinar o Santos

Correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
22/12/2017 20:02:38 — 22/12/2017 20:25:11

Em: Bastidores, Botafogo, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos

Jair Ventura aceitou a proposta para treinar o Santos na próxima temporada. Após reunião com o diretor executivo do Peixe, Gustavo Vieira, o técnico comunicou a diretoria do Botafogo que não permanecerá no Rio de Janeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Com o ‘sim’ de Jair, o Peixe precisa agora entrar em um acordo para pagar a multa rescisória de R$ 800 mil com o Botafogo. A nova diretoria santista, comandada por José Carlos Peres, pretende arcar com a quantia, mas está sem dinheiro em caixa no momento, já que assume o clube oficialmente apenas no dia 2 de janeiro.

A ideia é oferecer ao Fogão uma oferta para realizar o pagamento apenas a partir do próximo mês. Jair deve ajudar o Santos na negociação. E como o desejo do treinador é vir para a Baixada Santista, o clube carioca não deve fazer jogo duro para aceitar o acordo.

Jair Ventura será treinador do Santos em 2018. O técnico avisou a diretoria do Botafogo que está deixando o clube (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O negócio entre Santos e Jair estava apalavrado desde o início da semana. Porém, o Fogão tentou uma ‘última cartada’ e ofereceu um aumento salarial de R$ 100 mil, além de mais três anos de contrato. Mesmo assim, a proposta do Alvinegro da Vila seguiu sendo maior.

Além disso, os santistas usaram a vaga direta na fase de grupos da Libertadores como um ‘trunfo’ para convencer o treinador.