Invicto há 11 jogos, Santos faz seu melhor 1º turno nos pontos corridos - Gazeta Esportiva
Invicto há 11 jogos, Santos faz seu melhor 1º turno nos pontos corridos

Invicto há 11 jogos, Santos faz seu melhor 1º turno nos pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2017 às 12:47

Santos, SP

O empate em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo, na Ressacada, acabou sendo frustrante para o Santos, afinal, a equipe comandada por Levir Culpi viu Grêmio e Corinthians abrirem vantagem na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, o Peixe pode comemorar o fato de ter encerrado o primeiro turno da competição com a sua melhor campanha na era dos pontos corridos com 20 times, modelo adotado em 2006.

A igualdade com o Leão da Ilha fez o alvinegro chegar aos 35 pontos, com um aproveitamento de 61,4%. Atualmente, os santistas estão em terceiro lugar.

É para comemorar, Copete! Santos tem melhor primeiro turno no Brasileirão desde 2006 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


E além dessa marca importante, o Peixe também ostenta uma sequência se 11 jogos sem derrota na temporada, sendo nove no Brasileirão, um na Copa do Brasil e outro na Libertadores.

O último revés do Santos em 2017 foi para o Flamengo, no dia 28 de junho, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Caso não perca para o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, pela volta da Libertadores, o técnico Levir Culpi iguala o recorde de Dorival Júnior. Em 2015, o ex-treinador do alvinegro alcançou a marca de 12 partidas sem perder. Porém, apesar da arrancada, acabou ficando sem títulos e não alcançou a vaga na Libertadores.

Conteúdo Patrocinado