"Inteligência" do Santos aproveita home office para aprofundar estudo de adversários - Gazeta Esportiva
"Inteligência" do Santos aproveita home office para aprofundar estudo de adversários

"Inteligência" do Santos aproveita home office para aprofundar estudo de adversários

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

23/03/2020 às 10:00

Santos, SP

Bebeto Sauthier coordena o centro de inteligência do Santos (Foto: Reprodução/Santos TV)


O Santos tenta tirar proveito da paralisação do futebol brasileiro em meio ao novo coronavírus. E um dos exemplos é a "lição de casa" do setor de inteligência do clube.

O departamento de análise de desempenho do Peixe trabalha em home office e "respira futebol", mesmo sem saber se o Campeonato Paulista terá continuação e quando a Libertadores da América será retomada.

A preparação para as duas últimas partidas da primeira fase, contra Santo André e Novorizontino, tinha sido iniciada antes mesmo da pandemia e foi esmiuçada recentemente, assim como o estudo do Olímpia (PAR), próximo adversário na competição continental.

Os analistas aproveitam para monitorar notícias gerais dos rivais citados e estudar concorrentes para a temporada, como o trio de ferro em São Paulo e o Flamengo. Outro ponto da rotina é ler artigos e monografias e rever jogos do Alvinegro e da Liga dos Campeões.

O departamento é chefiado por Bebeto Sauthier e conta com Vitor Saad. Pedro Bouças, auxiliar de Jesualdo Ferreira e com experiência em análise, é bem próximo ao setor, que perdeu Diogo Meschine para o Atlético-MG neste mês e pode ser reforçado.

Conteúdo Patrocinado