Ídolo nos anos 1990, Narciso diz que camisa 10 do Santos tem que ser aposentada - Gazeta Esportiva
Ídolo nos anos 1990, Narciso diz que camisa 10 do Santos tem que ser aposentada

Ídolo nos anos 1990, Narciso diz que camisa 10 do Santos tem que ser aposentada

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck e Vinícius Baldin

02/01/2023 às 14:28 • Atualizado: 02/01/2023 às 18:50

Santos, SP

O ex-zagueiro Narciso, ídolo do Santos na década de 1990, tem uma opinião diferente da maioria de personalidades do futebol, como Zico e o ex-presidente santista Marcelo Teixeira, sobre a aposentadoria da camisa 10 do clube da Baixada Santista após a morte de Pelé. Para ele, que nesta segunda-feira esteve na Vila Belmiro, em Santos, para o velório do Rei do Futebol, a numeração não deveria mais ser usada pelo time.

"Minha opinião é que ela tem que ser aposentada. Poderia fazer, sim, essa homenagem ao Pelé. Você vê no esporte dos Estados Unidos eles imortalizando seus ídolos, aposentando aquele número. Tem que tirar ela (camisa 10), guardar e ficar na lembrança e no pensamento de todo mundo que existia um camisa 10 como o Pelé no Santos Futebol Clube", afirmou Narciso.



O ex-zagueiro exaltou a importância de Pelé ao Santos e ao futebol. "Camisa do Santos foi reconhecida com o Pelé. Time ficou conhecido com o Pelé. Muito feliz de ter jogado no Santos. Agradecido por tudo que ele fez. Experiência enorme ter convivido com ele por algum tempo quando ele aparecia nos treinos. Orgulho do Santos e pelo orgulho do filho dele (Edinho) estar jogando no Santos", contou

Em boa parte dos anos 1990, Pelé aparecia nos treinamentos realizados na Vila Belmiro para prestigiar o elenco e seu filho, que era o goleiro titular do Santos na época.

Narciso comentou ainda da simplicidade que Pelé mostrava em sua vida. "Pelé foi sempre uma pessoa simples. Foi o Rei do Futebol. Até na época quando era ministro, era sempre muito simples. Sua simplicidade era sempre um sorriso no rosto, sempre alegre, sempre feliz. Não é à toa que ele chegou onde chegou por causa de sua simplicidade. Pelé ganhou tudo o que ganhou, mas todos falam de sua humildade. Maior legado dele é esse, sempre tratava a todos da mesma forma, finalizou.




 

 

Conteúdo Patrocinado