Gazeta Esportiva

Honrado, Aguirre se despede do Santos e diz torcer pela recuperação do clube

São Paulo, SP

Publicação 18/09/23 | 12:30 - Atualização 18/09/23 | 12:33

Três dias após ser demitido, o técnico Diego Aguirre usou as redes sociais para se despedir do Santos. Em seu Instagram, o treinador uruguaio se disse honrado de ter comandado a equipe e ainda afirmou que torce por uma rápida recuperação para que o clube saia da má fase.

"Foi uma honra ter representado o escudo do Santos, instituição tão grande e histórica no futebol Mundial. Para muitos, o clube mais importante de todos. Uma pena que não tenha sido da forma como gostaríamos. Agradeço ao grupo de atletas e à instituição pela oportunidade, lamento não ter tido a oportunidade de desenvolver o trabalho. Era possível fazermos mais, mas isso é algo que fica para o passado. Que o Santos possa recuperar sua grandeza e ocupar o posto que merece e que o mundo do futebol reconhece. Novamente, muito obrigado", escreveu o técnico.

Diego Aguirre foi demitido do comando do Santos na última sexta-feira. Ele dirigiu a equipe por pouco mais de um mês. Foram apenas cinco jogos. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo.


Em cinco partidas sob comando de Aguirre, o Peixe somou quatro derrotas e apenas uma vitória - diante do Grêmio, por 2 a 1 - com um total de 12 gols sofridos e apenas dois marcados.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

Sem técnico e com Marcelo Fernandes interino, o Santos enfrenta o Bahia nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de duas equipes que querem, a todo custo, se distanciar da zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário