Holan elogia meninos e diz que Santos estranhou a bola do jogo - Gazeta Esportiva
Holan elogia meninos e diz que Santos estranhou a bola do jogo

Holan elogia meninos e diz que Santos estranhou a bola do jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2021 às 01:13

Santos, SP

Na terça-feira, o Santos vai encarar o San Lorenzo, em Brasília, para definir sua classificação à fase de grupos na Copa Libertadores da América. Por isso, Ariel Honan poupou alguns titulares e apostou nos meninos da base nesse sábado, contra o Botafogo-SP. Após o empate por 0 a 0, o treinador se mostrou otimistas com o futuro da equipe e das promessas da base.

"Eu creio que eles vão jogar melhor, mas isso é experiência, como na vida. Estou convencido de que eles vão ser importantes para o clube, e só vão crescer jogando. Treinando, mas, sobretudo, jogando".

Holan também admitiu que o time encontrou dificuldade para jogar depois de treinar todo esse tempo com a bola utilizada no torneio continental.

"Excelente pergunta. Mas, com o decorrer do jogo, sobretudo no segundo tempo, creio que nos adaptamos melhor. Mas, nos últimos treinamentos, estávamos usando a bola da Libertadores. Não pensamos que íamos jogar hoje. Pensamos que íamos jogar na semana que vem. Então, tivemos que nos adaptar e apenas trabalhamos com a bola do jogo apenas ontem, quando soubemos que íamos jogar".



Veja outros trechos da entrevista coletiva de Ariel Holan:


Padrão tático independente da escalação
"Sim. Foi um jogo com muitos jovens e outros mais experientes que não jogavam 90 minutos há um tempo. O time trabalhou bem, e faltou o gol".

Manter time de meninos no Paulista
"Agora temos uma final na terça-feira com San Lorenzo para definir que time continua na Libertadores. E a partir daí a estratégia será feita. São muitas partida. Temos de ser inteligentes na administração dos jogadores".

Madson de fora em cima da hora
"Depois do treinamento, nos comunicaram que Madson não estava habilitado para jogar".

Como preparar time para jogo em cima da hora
"Muito difícil para todos os treinadores, mas são situações que a covid foi causando, na vida e para o futebol. Está muito difícil para todos e vamos fazer o melhor possível".

Postura do Santos contra o San Lorenzo
"A postura que temos de jogar é jogar como Santos e tratar de impor nosso sistema de jogo, como fizemos no campo deles. Espero que possamos definir a classificação".

O que viu de positivo
"De positivo, muitos jogadores que há muito tempo não jogavam 90 minutos puderam fazer a partida sem problemas físicos, terminamos bem o jogo, e isso é muito importante. Sofremos muitas faltas, era difícil dar continuidade. Faltou um pouco mais nos últimos metros de campo. Também é positivo seguir somando experiência para muitos jovens que vêm crescendo muito e não jogam tanto. Não podemos esquecer que são jovens, mas estou feliz com o rendimento deles e também de jogadores mais experientes, como Luiz Felipe, que fez uma partida muito boa".

Observações sobre Venuto e Copete
"Copete é extraordinário, porque jogou em uma posição que não é o normal para ele. Um jogador de muita experiência e depois da covid não é fácil jogar, mas é muito profissional. Está fazendo treinamentos cada vez melhor e hoje mostrou que fisicamente já está bom para jogar muitos minutos"

"Lucas entrou muito bem. Mostrou muita disposição, foi agressivo".

Conteúdo Patrocinado