Herói em 2004, Renato vê Santos 'mais experiente' na Libertadores deste ano - Gazeta Esportiva
Herói em 2004, Renato vê Santos 'mais experiente' na Libertadores deste ano

Herói em 2004, Renato vê Santos 'mais experiente' na Libertadores deste ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2017 às 09:00

Santos, SP

O volante Renato guarda boas lembranças do Equador. Afinal, em 2004, ele veio encarar o Barcelona de Guaiaquil, marcou um golaço de fora da área e ajudou o Santos na vitória por 3 a 1, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores.

Mais de 13 anos depois, o experiente jogador retorna ao Estádio Monumental Isidro Romero para encarar uma 'decisão' contra o mesmo Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Desta vez, o confronto acontece pelas quartas de final do torneio continental.

Para Renato, a atual equipe santista possui uma bagagem maior em relação ao time de 2004 e está preparada para conquistar a América.

"Acho que hoje temos jogadores mais experiente. Aquele grupo era mais jovem, mesmo sendo campeão brasileiro em 2002. A ambição é a mesma. Os tempos mudam, o futebol está mais corrido e dinâmico, mas temos condições de chegar em outra final", explicou o volante, citando a decisão de 2003, que o Peixe acabou perdendo para o Boca Juniors.

Em 2004, Renato marcou um golaço na vitória do Santos sobre o Barcelona de Guaiaquil (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)


Na vitória de 2004, Renato abriu o placar contra o Barcelona-EQU após um chutaço de fora da área. E se depender do camisa 8 e do técnico Levir Culpi, a cena pode se repetir nesta quarta-feira.

"O Levir treina isso. Treinamos muito chutes nessas duas semanas de folga, pegar o rebote e acreditar. Estamos aplicando nos jogos. Ele dá toda a liberdade. Estamos procurando arriscar um pouco mais. Se não chutar, o gol não sai. Temos que aproveitar as oportunidades. Tomara que seja um placar igual, né (risos). Mas sabemos que vamos encarar uma grande equipe. Precisamos aproveitar a primeira oportunidade para fazer o gol e ter tranquilidade no jogo", concluiu Renato.

Conteúdo Patrocinado