Há 66 anos, Pepe fazia sua estreia com a camisa do Santos - Gazeta Esportiva
Há 66 anos, Pepe fazia sua estreia com a camisa do Santos

Há 66 anos, Pepe fazia sua estreia com a camisa do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2020 às 17:45

São Paulo, SP

Pepe é o 2º maior artilheiro do Peixe (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Há 66 anos, um dos maiores ídolos da história do Santos fazia sua primeira partida com a camisa do clube alvinegro. No dia 23 de maio de 1954, José Macia, conhecido como Pepe, estreou pelo Peixe em derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo, Pacaembu.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Santos relembrou o primeiro jogo do Canhão da Vila, que é o segundo maior artilheiro da história do Alvinegro Praiano, com 403 gols marcados em 741 jogos. O líder é Pelé, companheiro de equipe de Pepe, com 1.091 bolas na rede pelo clube.



No confronto contra o Tricolor das Laranjeiras, o ex-atacante entrou no lugar de Boca que já havia substituído Del Vecchio. O Peixe, comandado por Giuseppe Otina, foi a campo com: Barbosinha; Hélvio e Feijó; Urubatão, Formiga e Zito; Tite, Walter, Álvaro (Hugo), Vasconcelos e Del Vecchio (Boca (Pepe)). Vasconcelos marcou para os paulistas, enquanto Quincas, duas vezes, garantiu a vitória dos cariocas.

Ao todo, Pepe conquistou 25 títulos oficiais pelo Santos. Os principais são: 11 Campeonatos Paulistas, duas Copas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, cinco Taças Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Ele ainda venceu o Paulistão de 1973 como treinador do Alvinegro, o último de Pelé.


Conteúdo Patrocinado