Há 16 anos, Ricardinho garantia vitória do Santos contra o São Paulo nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Há 16 anos, Ricardinho garantia vitória do Santos contra o São Paulo nos acréscimos

Há 16 anos, Ricardinho garantia vitória do Santos contra o São Paulo nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Ricardinho marcou de falta nos acréscimos para dar a vitória ao Peixe no San-São (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Contratado sob muita expectativa em 2002, Ricardinho não teve o desempenho esperado com a camisa do São Paulo. Pelo Santos, porém, ele conseguiu recuperar o futebol e ser campeão com o clube. E no primeiro encontro entre o meia e o Tricolor após a passagem mal-sucedida e a saída conturbada, quem se deu melhor foi o jogador.

No dia 10 de julho de 2004, o Peixe recebeu os rivais na Vila Belmiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcado, o São Paulo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Danilo. Oito minutos depois, Deivid deixou tudo igual para os donos da casa após cruzamento rasteiro de Robinho.




No segundo tempo, o zagueiro Fabão acabou levando o cartão vermelho e deixando o Tricolor com um jogador a menos. Para completar, o personagem da partida deixou sua marca nos acréscimos. Em cobrança de falta da entrada da área, Ricardinho tirou com categoria do goleiro Rogério Ceni e garantiu a vitória santista por 2 a 1.

Três meses depois, o meia ajudou o Peixe a eliminar o São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele entrou no decorrer do jogo de ida, que terminou com vitória por 1 a 0 do Alvinegro. O confronto de volta ficou no empate em 1 a 1, resultado que classificou os santistas.

Jogador do clube da Vila Belmiro entre 2004 e 2005, Ricardinho disputou 97 partidas e marcou 28 gols com a camisa alvinegra. Ele ainda conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2004, sendo o capitão da equipe durante a campanha.

Conteúdo Patrocinado