Grupo de conselheiros pede renúncia de Rueda da presidência do Santos; entenda - Gazeta Esportiva
Grupo de conselheiros pede renúncia de Rueda da presidência do Santos; entenda

Grupo de conselheiros pede renúncia de Rueda da presidência do Santos; entenda

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck e Felipe Carvalho

31/01/2023 às 16:21 • Atualizado: 01/02/2023 às 14:12

São Paulo, SP

Um grupo de conselheiros do Santos elaborou um documento solicitando a renúncia do presidente Andres Rueda. Ao todo, 26 membros do Conselho Deliberativo do clube assinaram o ofício, ao qual a Gazeta Esportiva teve acesso.

Ao longo do texto, os conselheiros admitem que esperavam "tempos difíceis" e que "ninguém tinha a expectativa de títulos", mas ressaltam que "a expectativa era de uma disputa digna da camisa do Santos".

O grupo questiona a falta de reposições de jogadores à altura após o desmanche do elenco vice-campeão da Libertadores de 2020 e salienta que "o problema não é a falta de dinheiro, e sim como ele é gasto".



"Desde 2021, o Santos Futebol Clube contratou 31 Atletas para o time principal, 9 Treinadores e 6 Executivos e Gerentes. Entre a compra dos direitos federativos e/ou 'apenas' pagamento de salários e luvas, o Clube investiu milhões e colecionou eliminações precoces e vexatórias em todo torneio que disputou", escrevem.

Em meio a este cenário, os santistas pedem para que a diretoria corra atrás de reforços ainda nesta janela de transferências, já que em breve o Santos irá disputar competições como o Campeonato Brasileiro, de "dificuldade mais elevada".

Na visão dos conselheiros, o Peixe precisa de, no mínimo, dois meio-campistas, um lateral direito e um centroavante para compor o elenco.

"Em 2023, de acordo com o próprio Presidente, o Santos teria '3 ou 4 reforços de peso' para que fizesse uma campanha digna. Não é o que vimos até agora. O time está sofrendo em partidas contra times de séries inferiores".

Para esta temporada, o Alvinegro Praiano contratou o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o meia Dodi e o atacante Mendoza.

Por fim, o grupo relembra que a Proposta Orçamentaria prevê que o Santos chegará à final do Campeonato Paulista e na sexta colocação do Brasileirão, mas aponta que, no momento, o clube está na lanterna do grupo A do Estadual e correndo "enorme risco de rebaixamento pelo terceiro ano consecutivo".




"O Santos é gigante e merece mais, ficou claro a inaptidão na condução do Futebol por esta Gestão. Se não há a capacidade de qualificar o elenco para continuidade da temporada, demonstrem um pouco de amor ao clube e renunciem", finalizam os conselheiros do Alvinegro Praiano.

Na quarta colocação do Grupo A do Paulistão, o Santos encara o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado