Goleira do Santos, Camila festeja classificação antecipada às quartas do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Goleira do Santos, Camila festeja classificação antecipada às quartas do Brasileiro

Goleira do Santos, Camila festeja classificação antecipada às quartas do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 14:50

Santos, SP

O Santos entra em campo nesta quinta-feira para o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista feminino, animado pela conquista antecipada de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. No último final de semana, em Fortaleza, as Sereias da Vila golearam o lanterna Ceará por 6 a 1 e obtiveram a classificação matemática à próxima fase com duas rodadas de antecedência.

Quem comemorou bastante esse feito foi a goleira Camila, uma das menos vazadas da competição. O Santos, em quinto lugar com 26 pontos, tem a segunda melhor defesa com apenas nove gols sofridos após 13 rodadas, junto com o Flamengo e só atrás do Corinthians, que levou sete.



"Acredito que fizemos bons jogos nessa primeira fase, principalmente em casa. Pecamos algumas vezes, mas conseguimos o que tínhamos como um primeiro objetivo, o qual foi concluído com a classificação, e agora estamos focadas em realizar os próximos, sabendo que os jogos da segunda fase serão tão difíceis, talvez até mais, quanto os jogos da primeira", analisou Camila.

Como mandante, o Santos fez seis partidas na Vila Belmiro e teve um ótimo aproveitamento. Foram quatro vitórias (Flamengo, Avaí-Kindermann, Internacional e Atlético-MG), um empate (Palmeiras) e uma derrota (Ferroviária).

"Estamos bem, o grupo está bom. Então eu acredito muito que independente do adversário que pegarmos na próxima fase, iremos buscar nossa classificação com toda força para a fase seguinte. A preparação segue no ritmo que já estamos tendo com os jogos no meio da semana, não temos tempo para parar, é um jogo atrás do outro. Então seguimos fortes com treinamentos específicos para algumas atletas para que todas possam estar bem e preparadas para as sequências de jogos que estamos tendo visando já as quartas do Brasileiro", finalizou Camila.

Conteúdo Patrocinado