Goleira do Santos, Camila é convocada para a Seleção pela 1ª vez e se emociona - Gazeta Esportiva
Goleira do Santos, Camila é convocada para a Seleção pela 1ª vez e se emociona

Goleira do Santos, Camila é convocada para a Seleção pela 1ª vez e se emociona

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 13:27

São Paulo, SP

A goleira Camila Rodrigues, do Santos, foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. A atleta foi uma das escolhidas da técnica Pia Sundhage para jogar a finalíssima contra a Inglaterra, no dia 6 de abril.

A lista da treinadora foi divulgada na manhã desta segunda-feira. A convocatória também servirá para o amistoso diante da Alemanha, no dia 11 de abril.



Camila estava dormindo no ônibus quando os nomes foram anunciados por Pia. A goleira voltava, junto da delegação, do jogo contra o Real Brasília, pelo Campeonato Brasileiro feminino.

Após a convocação, a goleira foi acordada pelas companheiras e pela Aline Xavier, coordenadora de futebol feminino do Santos.

“Parabéns pela convocação! A Camila é seleção!”, disseram as jogadoras.

Contratada pelo Santos em 2020, Camila Rodrigues é natural de São Luís (MA) e revelada pelo Sampaio Corrêa. Em 2022, disputou três partidas. No entanto, na sua quarta temporada pelo Peixe, a goleira assumiu a titularidade da meta e vem se destacando na equipe.



A disputa da Finalíssima contra a Inglaterra coloca frente a frente a campeã da Copa América e a campeã da Euro Feminina. O duelo está marcado para o dia 6 de abril, às 16h45 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.

O amistoso contra a Alemanha do dia 11 de abril vai ocorrer no Estádio Max Morlock, em Nuremberg, às 14 horas.

Confira a lista das 26 convocadas por Pia Sundhage:


Goleiras: Camila (Santos), Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária)

Defensoras: Antonia (Levante UD), Bruninha (NJ/NY Gotham), Fernanda Palermo (São Paulo), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Tamires (Corinthians), Tarciane (Corinthians), Yasmim (Corinthians) e Rafaelle (Arsenal)

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Aline (Ferroviária), Ary (Racing Louisville), Ana Vitória (Benfica), Duda Francelino (Flamengo), Duda Sampaio (Corinthians), Gabi Portilho (Corinthians), Ingryd (Ferroviária) e Kerolin (North Carolina Courage)

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Gabi Nunes (Madrid CFF), Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride) e Nycole Raysla (Benfica)

Conteúdo Patrocinado