Garoto de nove anos supera Rodrygo no Santos e bate recorde; entenda

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

04-04-2018 14:36:20

Davi Nogueira Carmo, de nove anos, é mais um projeto de raio no Santos. O garoto é o mais novo a assinar um contrato de material esportivo - o acordo com a Puma foi fechado nesta semana. Rodrygo, hoje titular no elenco profissional, detinha o recorde, por ter firmado com a Nike aos 11 anos. Neymar, por exemplo, teve a parceria aos 13.

Davi se destaca no futsal do Peixe e também dá os seus primeiros passos no campo. Ele tem média de mais de um gol por partida e veste a braçadeira de capitão na categoria sub-9. Seu pai é Edmilson Carmo, jogador formado no alvinegro, hoje atleta da Portuguesa Santista.

O bom desempenho desde criança fez com que o Palmeiras procurasse a família de Davi, mas a opção, a princípio, é permanecer na Vila Belmiro. De acordo com a Lei Pelé, contratos de formação só são permitidos a partir dos 14 anos, com ajuda de custo, e os profissionais aos 16, já com salário.

Pelo assédio e o alto rendimento desde jovem, o Santos pode ajudá-lo financeiramente ou com os estudos, mas sem vínculo empregatício nesta idade.

Aos nove anos, Davi já tem contrato assinado (Divulgação)

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?