Gabigol muda posicionamento e alcança primeiro hat-trick da carreira

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
11/05/2018 10:30:36

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Gabigol brilhou contra o Luverdense (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Desde que foi contratado, no início deste ano, Gabigol passou a ser o centroavante do Santos. Em sua visão e na do técnico Jair Ventura, é nessa função onde pode render mais. Nesta quinta-feira, porém, o camisa 10 brilhou em uma nova posição, a mesma de sua primeira passagem pelo Peixe.

Depois de atuações ruins, Gabriel foi escalado pelo lado direito do ataque, com liberdade para se movimentar e Eduardo Sasha centralizado. A opção deu certo: três gols na vitória por 5 a 1 sobre o Luverdense, na Vila Belmiro, e o primeiro hat-trick de sua carreira profissional.

Em entrevista depois da goleada, Gabigol confirmou a mudança em seu jeito de jogar. Jair Ventura minimizou as críticas do torcedor. Antes de marcar seus gols, o Menino da Vila era o mais cornetado pelos santistas.

“Hoje eu joguei mais aberto pelo lado do campo, pela direita, me movimentei bastante, criamos, isso é muito importante”, afirmou Gabigol.

“Os gols foram importantes. Gabigol, pelo investimento, vai ser sempre cobrado. É a vida que nós escolhemos. Mas o Gabriel é muito bom. Não só ele, como todo o grupo. Hoje mostramos isso”, disse o treinador.

Já que deu certo, a tendência é que o posicionamento de Gabriel seja mantido contra o Paraná, domingo, às 19h (de Brasília), de novo na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.




  • Carlos Martins

    Contra o Luverdense, até minha mãe com dor no nervo ciático faria gols!!

  • Fernando

    Empurrar bêbado cego pela ribanceira até o meu time dos velhinhos sô! Quero ver uma vitória menos gorda contra os Grêmios da vida!

  • Pedala Robinho

    ganhou do todo poderoso Luverdence…tudo bem..ótimo….Parabéns..!!! agora , só falta deslanchar do Brasileirão, …veremos…

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Agora vão dizer que ele é “craque” porque marcou contra o fortíssimo luverdense

  • Nelson Silva Araujo

    É lógico que a equipe do Luverdense não é boba. Mas não vamos transformar o time do Santos no time do sonho por está vitoria, previsível e obrigatória.

×
Quer receber notícias do Santos?