O ex-jogador foi velado na Vila Belmiro, em um evento aberto ao público, que pôde entrar no gramado para ver de perto o caixão de Pelé. Kely Nascimento, que foi a porta-voz da família durante o período em que o Rei esteve internado, agradeceu o suporte de todos.
"Cansadas, mas com o coração leve e cheio de gratidão por todo o amor e carinho vindo do mundo, do Brasil e principalmente de Santos. Quando eu era menina, às vezes, eu achava que não era justo que eu tinha que dividir meu pai com o mundo inteiro. O que eu não entendia era que no meu momento mais triste e fragilizado, o mundo inteiro iria mandar amor, luz e força para me segurar em pé", escreveu a filha de Pelé.
Descanse em paz, Edson Arantes do Nascimento. Olhai por nós, Rei Pelé. A nossa história de amor permanece viva, pois assim como você, ela é eterna.
Obrigado por tudo. 👑 pic.twitter.com/YErlDEKmT3
— Santos FC (@SantosFC) January 3, 2023
Kely também agradeceu o Santos, clube em que Pelé atuou por 18 anos e foi responsável por organizar o velório no centro do gramado em que o ex-jogador fez história com a bola nos pés.
"Temos muitas fotos e vídeos para dividir, mas agora só queria vir aqui para agradecer de todo nosso coração e mais os três dele, o Santos e todos funcionários, por tudo! A organização, o carinho e o amor com que vocês nos trataram e a reverência com qual vocês trataram nosso pai", continuou.
Após deixar a Vila Belmiro, o corpo de Pelé foi cortejado pelas ruas de Santos, onde centenas de pessoas se aglomeraram para se despedir. Durante o trajeto, o Rei passou pela casa de sua mãe, Dona Celeste Arantes do Nascimento, antes de ser levado ao cemitério.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.