Fernando Diniz valoriza vitória do Santos sobre o Independiente: "Time difícil de ser batido" - Gazeta Esportiva
Fernando Diniz valoriza vitória do Santos sobre o Independiente: "Time difícil de ser batido"

Fernando Diniz valoriza vitória do Santos sobre o Independiente: "Time difícil de ser batido"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

15/07/2021 às 21:56

Santos, SP

O técnico Fernando Diniz aprovou o desempenho do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

O Peixe dominou os argentinos na maior parte do tempo, mas desperdiçou chances, sofreu nos minutos finais e contou com grandes defesas do goleiro João Paulo.

"A tática foi iniciar como fizemos no segundo tempo. Estávamos circulando mal a bola. Independiente é bem treinado, ia bem nessa competição e no campeonato local. Se prepararam 15 ou 20 dias para esse jogo, muita energia física. Time difícil de ser batido. Colocamos mais intensidade no segundo tempo e conseguimos vencer um jogo importante", disse Fernando Diniz.

"Falta efetividade e eficácia talvez, mas o importante é criar. Uma hora a bola vai entrar com mais facilidade", completou.

No começo do segundo tempo, Diniz tirou Gabriel Pirani e Jean Mota para as entradas de Carlos Sánchez e Lucas Braga. O técnico explicou as mexidas.

"Pirani tinha melhorado e estava bem, jogador criativo, vinha de dois jogos excelentes. E tínhamos dois descansados que não são reservas. Lucas Braga e Sánchez também são titulares. Sánchez tem muita qualidade, cada vez melhor, e Braga joga quase sempre como titular. Tirei o Pirani para aumentar a intensidade, mas ele estava bem quando saiu. Não é só quem está mal que sai. Trouxe o Marcos Guilherme e tivemos saída dinâmica, um mais atacante para aumentarmos a chance de gol, que foi o que aconteceu", afirmou.

"Casca vai sendo criada, não tem nada pronto. Time literalmente em construção. No jogo do Athletico, dos que fizeram a final da Libertadores, só um jogou. Elenco trabalha muito e ganha entrosamento, rodagem e cada vez mais casca, mas é um processo que estamos no início. Processo nunca vai ter fim, mas está no início, estou há dois meses e esperamos crescer no decorrer das competições", concluiu.

Com a vantagem do empate, o Santos enfrentará o Independiente na próxima quinta, em Avellaneda, para avançar às quartas da Sula. Antes, porém, visitará o Red Bull Bragantino no domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado